29/07/2021 às 07h03min - Atualizada em 29/07/2021 às 07h03min

Jornalista é demitido após fazer comentário racista sobre atletas nas Olimpíadas; assista no vídeo

Revista Monet
Foto: Reprodução; Getty Images
Um jornalista da Grécia foi demitido após fazer um comentário racista sobre atletas sul-coreanos no tênis de mesa durante as Olimpíadas.

Dimosthenis Karmiris foi desligado da rede pública ERT nesta semana, pouco depois de acompanhar ao vivo a partida de Jeoung Young-sik contra o grego Panagiotis Gionis em Tóquio na segunda-feira (26).

"Coreanos não jogam tênis de mesa", disse o comentarista ao ser questionado sobre as habilidades dos atletas sul-coreanos no esporte.

"Os olhos deles são estreitos, então não consigo entender como eles podem ver a bola se movendo para lá e para cá", adicionou.

A afirmação de Karmiris causou indignação nas redes sociais. "É 2021 e é isso que um apresentador na emissora estatal grega ERT comenta sobre jogadores de tênis de mesa asiáticos", escreveu um internauta no Twitter, compartilhando também um vídeo do momento em que o jornalista fez a declaração ofensiva.
"Isso é absolutamente ridículo; e a gente se pergunta de onde vem o racismo sistêmico", reprovou outra usuária da rede social, enquanto outra pessoa ironizou: "Sejam gentis. Ele acabou de chegar dos anos 1960 por meio de uma máquina do tempo".

Em um comunicado, a ERT defendeu: 'Comentários racistas não têm lugar na televisão pública".

"A colaboração entre a ERT e Dimosthenis Karmiris foi encerrada hoje, imediatamente após o programa matinal", acrescentou.

Jeoung ganhou a partida contra Gionis; porém, ele perdeu contra o chinês Fan Zhendong nas quartas de final ontem (27).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90