28/07/2021 às 08h39min - Atualizada em 28/07/2021 às 08h39min

Youtuber Raulzito é preso acusado de estupro de vulnerável; veja no vídeo

Extra
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, ontem, em Florianópolis, Santa Catarina, o youtuber especializado em games Raulino de Oliveira Maciel, o Raulzito. Ele é suspeito de abusar de pelo menos duas crianças que trabalham como atores mirins no Rio e em São Caetano do Sul, em São Paulo. A polícia trabalha com a hipótese de que outras crianças tenham sido vítimas do suspeito. Espera-se identificá-las durante o curso do inquérito policial.

A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) que cumpriram mandado de prisão temporária expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio.

A polícia investiga o caso em sigilo e não divulgou detalhes do inquérito. O que se sabe apenas é que o suspeito de estupro de vulnerável usava um perfil nas redes sociais para fazer contato com as crianças, ambas com menos de 12 anos, prometendo trabalho e contrato em emissoras de televisão. Uma das vítimas é de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, a mãe de uma vítima revelou que seu filho contou ter sofrido abusos do youtuber, entre fevereiro e maio. Ainda segundo a Polícia Civil, outra criança relatou ter sido abusada pelo suspeito. Agentes da DCAV chegaram a procurar o youtuber em São Cateano, mas descobriram que o homem havia viajado para o Sul do país. Ele seria levado ainda ontem para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio. O EXTRA não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

Ainda ontem, o SBT informou que o youtuber não integrava mais um quadro de streamers da emissora, do qual fez parte desde o início deste ano.

“Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação”, disse a emissora em nota. Raulino tem dois canais de games no YouTube, no qual joga ao lado de “talentos mirins”, como explica na descrição. No principal deles, onde publica vídeos desde 2019, tem mais de 145 mil inscritos e quase 1,8 milhões de visualizações. Na Twitch, maior plataforma de transmissão de games, ele tem quase 120 mil inscritos. Raulzito começou uma assessoria de gamers mirins, com o objetivo de treinar e encontrar novos talentos no universo gamer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90