26/07/2021 às 22h15min - Atualizada em 26/07/2021 às 22h15min

Homem que 'morreu há 45 anos em acidente aéreo' reaparece e choca família

Extra
Sajid Thungal esteve 'morto' por 45 anos Foto: Divulgação/K. M. Philip
A família acreditava que um parente tivesse morrido em um acidente de avião há 45 anos ficou chocada ao saber que ele está de vivo, enquanto eles se preparam para um reencontro.

Sajid Thungal, agora com 70 anos, deixou sua cidade natal, Kottayam (Índia), em 1974, para trabalhar no Golfo Pérsico. Então com 22 anos, ele deixou os pais, quatro irmãos e quatro irmãs e começou a organizar eventos em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) para cantores e dançarinos da Índia.

Mas em outubro de 1976, uma trupe de artistas com quem Sajid passou 10 dias trabalhando morreu em um acidente de avião. Oficialmente, todos os 95 passageiros e tripulantes a bordo do voo da Indian Airlines para Madras (atual Chennai, na Índia) perderam a vida quando a aeronave caiu depois que um de seus motores pegou fogo.

Com culpa e vergonha por ter se afastado da família e não ter sido um “vencedor na vida”, Sajid não entrou em contato com seus entes queridos para dizer que era um “sobrevivente”. Na verdade, ele não estava naquele avião.

Ele então se mudou para Mumbai (antiga Bombaim, na Índia), em 1982, e vive lá desde então, relata o “National News”.

“Não entrei em contato com a família porque me sentia um fracasso”, disse ele, em reportagem publicada no “Sun”. “Eu deveria fazer minha fortuna no Golfo, mas não o fiz. Então fiquei pensando que faria algo de mim mesmo em Bombaim e depois contataria todo mundo. Mas isso também não aconteceu. Dessa forma, 45 anos se passaram”, acrescentou.

Dois anos atrás, um amigo encontrou Sajid na miséria e tão doente que ele mal conseguia andar, e o levou para um abrigo.

“Eu quero ir para casa. Se as pessoas aqui não tivessem cuidado de mim, eu teria morrido sem estar reunido com minha família” , declarou o indiano, que não havia mencionado a sua família até algumas semanas atrás.

Olhar de ‘detetive’: mulher descobre ‘traição’ quando o namorado assistia à abertura dos Jogos Olímpicos

O pastor K. M. Philip, que dirige o abrigo, abriu que investigações em Kottayam para ver se sua família ainda mora na área. Milagrosamente, o imã conhecia a família Sajid, que ficou abismada ao descobrir que ele ainda estava vivo.

“Eles ficaram chocados ao saber que ele estava vivo. Seu pai morreu há muito tempo, mas sua mãe tem 91 anos”, disse o pastor Philip.

Sajid conseguiu uma videochamada com sua família, mas estava tão emocionado que mal conseguia falar.

Seu irmão Mohammed Kunju deve chegar a Mumbai na quarta-feira para encontrá-lo e finalmente levá-lo para casa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90