22/07/2021 às 08h08min - Atualizada em 22/07/2021 às 08h08min

VÍDEO: Faxineira é atacada com ácido pelo ex-patrão e descreve 'dor insuportável'

G1
A faxineira Francieli Priscila Correa Froelich, de 31 anos, que teve o rosto atingido por ácido pelo ex-patrão, afirmou ter sentido uma 'dor insuportável’ após o idoso de 70 anos usar uma garrafa para jogar o líquido em seu corpo, em Catanduva (SP).

O vídeo gravado por uma testemunha registrou o momento em que o idoso saiu de uma casa segurando nas mãos um pedaço de madeira e o líquido (veja acima). O caso aconteceu por volta das 16h da última segunda-feira (19), no bairro Vila Santo Antônio.

Em seguida, o homem se aproximou da vítima, jogou o ácido no corpo dela e a empurrou até o meio de uma rua.

Em entrevista ao G1, Francieli contou que não conseguiu fazer nada para evitar que o líquido atingisse seu corpo. Segundo ela, o homem jogou ácido muriático, que é um tipo de ácido clorídrico e só deve ser usado para limpar pisos e remover restos de cimento, junto com formol e soda.

“Foi uma dor muito insuportável. As meninas do posto de saúde me lavaram. A roupa que eu estava derreteu. Meu corpo ficou todo queimado. Depois fui para o Hospital Padre Albino. Minha garganta está toda irritada e inchada", afirmou.

Francieli disse que trabalhava do idoso como faxineira há quatro anos. Ela também cuidava e fazia comida para o ex-patrão.

“Eu conheço o idoso há mais de 10 anos, mas trabalhava na casa havia quatro anos. Ele convivia muito com a minha família. A gente já tinha até viajado junto. Eu o tratava como um pai”, disse.

Motivos para agressão

Sobre o motivo das agressões, a faxineira relatou que trabalhava na casa do idoso e na semana retrasada tropeçou em um balde com um produto que o homem preparava para vender.

“Ele ficou bravo. Vim embora para minha casa. Em seguida, fiquei doente durante uma semana e não fui trabalhar. No outro domingo, liguei para comunicar o idoso que não iria mais trabalhar”, contou.

Francieli afirmou que ela e o homem discutiram durante o contato telefônico. Em seguida, trocaram insultos por motivos pessoais.

“Na segunda-feira, liguei novamente porque o idoso tinha comprado uma cama e precisava vir buscar. Ele começou a me ofender e a dizer que estupraria meu filho e o jogaria no mato”, contou.

A faxineira relatou ainda que perdeu a cabeça com as ameaças e resolveu ir na porta da casa do ex-patrão para tirar satisfações.

“Foi quando o idoso me jogou o ácido muriático. Não deu tempo de discutir. Ele já saiu com um pedaço de pau e uma garrafa com o produto. Pensei que era cloro”, disse.

Depois de ser socorrida e receber atendimento médico, o marido e o filho de Francieli foram à delegacia para registrar boletim de ocorrência por ameaça e lesão corporal.

“Espero que a Justiça seja feita. É só isso que eu quero. Ele me agrediu com o pedaço de pau também. Ele bateu na minha cabeça. Eu também cheguei a agredir o idoso depois que o produto atingiu meu rosto”, complementou a faxineira.

Investigação

O idoso se apresentou na delegacia na tarde desta quarta-feira, acompanhado do advogado.

Segundo a polícia, o homem negou que tenha atacado a mulher com ácido e alegou que também foi agredido. Ele foi liberado após o depoimento e o caso está sendo investigado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90