21/07/2021 às 11h43min - Atualizada em 21/07/2021 às 11h43min

Fenômeno do piseiro usou o TikTok para virar o hitmaker do momento; assista

Metrópoles
Não é de hoje que as redes sociais são grandes aliadas de artistas independentes Brasil afora. O TikTok, em especial, virou uma espécie de termômetro do mercado fonográfico, já que de lá saem as canções que rapidamente chegam ao topo das plataformas de streaming. Foi o que aconteceu com João Fernando Gomes Valério, nome de batismo do novo fenômeno musical do país.

Lançada em maio deste ano, Meu Pedaço de Pecado cresceu com os desafios de dança, e, no início de julho, passou a ocupar a primeira posição no TOP 50 Brasil, no Spotify. Lugar até então inimaginável para o jovem nascido na cidade de Serita, em Pernambuco. “Eu nunca pensei viver da música, mas a música sempre viveu em mim e eu sempre me expressei através dela”, afirma João Gomes ao Metrópoles, que só aprendeu a usar o TikTok depois de viralizar na plataforma.

Mesmo sem referências musicais na família, João Gomes começou a compor e cantar aos 14 anos, inspirado por cantadores de toada e por artistas das vaquejadas que acompanhava quando criança. “Sempre ouvi música nas ‘pegas de gado’ e a música entrou na minha vida de forma natural”, lembra, em entrevista ao Metrópoles.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »