06/06/2017 às 00h19min - Atualizada em 06/06/2017 às 00h19min

Cartaxo recebe visita do embaixador da Argentina e destaca fortalecimento do turismo

Secom-JP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, no seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), na tarde desta segunda-feira (05), e conversou sobre o fortalecimento das relações comerciais entre a cidade e o país vizinho a partir do lançamento do primeiro voo internacional do Aeroporto Castro Pinto direto para Buenos Aires, a partir do dia 1º de julho. De acordo com Luciano, o novo voo permitirá uma integração também do ponto de vista cultural e turístico e aumentará o número de turistas que chegarão à cidade.
 
"Essa é uma oportunidade de fortalecer as relações comerciais entre João Pessoa e Argentina, uma oportunidade de integração maior do ponto de vista cultural e turístico. São duas cidade que têm muito a acrescentar uma a outra. E ao mesmo tempo João Pessoa como uma cidade acolhedora vai saber receber muito bem os argentinos que vão chegar com maior frequência, criando uma identidade maior com nossa cidade", disse o prefeito.
 
O voo regular entre João Pessoa e Buenos Aires começa a operar em julho sempre aos sábados, através da empresa Gol Linhas Aéreas, em um avião com capacidade para 170 pessoas. Carlos Magariños agradeceu o prefeito pelo apoio dado à iniciativa do voo direto para a capital Argentina e parabenizou Luciano pela gestão à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Além disso, ele também falou do interesse de desenvolver uma Câmara de Comércio Paraíba-Argentina e da comemoração dos 30 anos de integração do país com a Paraíba.
 
"Viemos agradecer o prefeito pelo apoio dado. Essa nova linha aérea vai reduzir o tempo de voo para apenas 5 horas e, com certeza, trará muitos turistas para João Pessoa. De 6 milhões de turistas no Brasil, 2 milhões são argentinos. Então, esse voo irá fortalecer a relação entre as duas cidades e trazer muitos novos turistas para cá também. E tenho que cumprimentar o prefeito pelo trabalho feito em João Pessoa, a cidade é maravilhosa e os argentinos poderão conhecê-la melhor a partir de agora", disse.
 
Luciano Cartaxo falou do trabalho desenvolvido na cidade para melhorar a qualidade de vida da população, os investimentos na educação, no turismo, nas praças e parques e destacou a pesquisa divulgada pela Revista Exame que aponta a capital paraibana como a melhor do Nordeste para se viver. E o embaixador Magariños concordou com a pesquisa. "Dá pra perceber a qualidade de vida da população pela forma como todos acolhem quem é de fora. Estou muito contente de estar aqui", disse o embaixador.
 
Durante a reunião, o embaixador também quis conhecer mais da experiência de João Pessoa com o Orçamento Participativo e elogiou a iniciativa do prefeito de criar o Orçamento Participativo Criança e Adolescente (OPCA) para conhecer as demandas dos estudantes da rede municipal de ensino. "Isso que é fazer democracia moderna: usar a política para resolver os problemas da população e falar com as minorias. Este trabalho que está sendo feito em João Pessoa é muito importante", afirmou Magariños.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90