18/07/2021 às 15h41min - Atualizada em 18/07/2021 às 15h41min

Prefeitura de Santa Rita aplica recursos da taxa de iluminação pública em tecnologia LED

 
Com o objetivo de diminuir o consumo de maneira sustentável, promover mais beleza à cidade, e eficiência e segurança aos munícipes, a Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio do Departamento de Iluminação Pública (DIP), está investindo recursos oriundos do pagamento da taxa de iluminação pública na substituição das lâmpadas convencionais por tecnologia LED, considerada de maior qualidade, visibilidade e economia.

A programação para a substituição das lâmpadas comuns pelas de LED está sendo feita inicialmente nos pontos considerados de maior movimento e fluxo de veículos. São locais como o Balneário das Águas Minerais, no Açude; as avenidas Flávio Ribeiro Coutinho e Juarez Távora, no Centro; Venâncio Correia, principal via de acesso ao Alto das Populares; Arnóbio Maroja, principal acesso ao bairro do Marcos Moura; Binário do Tibiri 2, Binário de Várzea Nova e praças do Chafariz, em Tibiri 2, e Getúlio Vargas, no centro.

O responsável pela fiscalização operacional, Wellington Santiago, acrescenta que também estão ganhando lâmpadas com esta tecnologia as avenidas Campina Grande e João Pessoa, o anel viário de Tibiri II e III, e que em breve os serviços serão expandidos para os demais bairros.

"As novas lâmpadas com tecnologia LED além de melhorar de forma significativa a visibilidade, representam uma economia de mais de 50% nos gastos com manutenção, já que a durabilidade da iluminação dessas lâmpadas é maior do que das lâmpadas convencionais. O morador contribui com a taxa de iluminação, que retorna em benefícios e melhorias para ele próprio”, explica o prefeito Emerson Panta.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90