16/07/2021 às 20h03min - Atualizada em 16/07/2021 às 20h03min

Atleta desaparece a uma semana do início da Olimpíada de Tóquio e policia faz buscas

Estadão Conteúdo
Foto: reprodução
O atleta Julius Ssekitoleko, do levantamento de peso de Uganda, desapareceu do hotel em que a delegação estava hospedada, em Izumisano (oeste do Japão), a uma semana do início da Olimpíada de Tóquio. Autoridades locais e a polícia iniciaram uma busca para tentar localizá-lo.

Ssekitoleko não foi encontrado para fazer o teste diário de Covid-19. Segundo um companheiro de equipe, ele foi visto pela última vez no quarto por volta das 12h30 (de Tóquio). O desaparecimento do atleta de 20 anos aumenta preocupações de disseminação do vírus pelos visitantes estrangeiros que estão no Japão para a disputa da Olimpíada.

Segundo o rígido protocolo estabelecido pelo Comitê Organizador, Ssekitoleko só tinha permissão para ir a locais determinados e não poderia entrar em contato com moradores locais. A delegação de Uganda chegou ao aeroporto de Narita, próximo a Tóquio, em 19 de junho. Foi uma das primeiras delegações a chegar ao país para o torneio.

Dois membros da equipe receberam diagnóstico de Covid-19 já no Japão. Por conta disso, a delegação só pôde começar a treinar na cidade na semana passada, após período de quarentena.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90