11/07/2021 às 11h21min - Atualizada em 11/07/2021 às 11h21min

Jean Wyllys afirma que derrota da seleção na final da Copa América dá "menos poder ao fascismo"

Ex-deputado federal, Jean Wyllys comemorou a derrota do Brasil para a Argentina na final da Copa América neste sábado (10) dizendo que o resultado “significa menos poder ao fascismo”.

“Entendo nada de futebol. Mas estava torcendo para a derrota da Seleção Brasileira. Neste momento, essa derrota significa menos poder ao fascismo. Aqui os argentinos fazem festa. E eu os aplaudo. Um novo Brasil nascerá após a derrota dos fascistas, e só então torceremos por ela”, tuitou.

Entendo nada de futebol. Mas estava torcendo para a derrota da Seleção Brasileira. Neste momento, essa derrota significa menos poder ao fascismo. Aqui os argentinos fazem festa. E eu os aplaudo. Um novo Brasil nascerá após a derrota dos fascistas, e só então torceremos por ela.

Indagado pelo pedagogo Jota Marques, Wyllys explicou o seu pensamento.

“Simples: a Copa América era uma tragédia anunciada em termos sanitários. Apenas o governo fascista do Brasil aceitou sedia-la, mesmo com a pandemia fora de controle. A vitória da seleção brasileira daria força a esse escroque e sua necropolitica e corrupção. Entendeu?”, respondeu o ex-deputado.

“A vitória da seleção brasileira, quase toda bolsonarista, serviria de propaganda política para um governo de corruptos e fascistas que já mataram mais de milhão de pessoas. A derrota impediu isso. Simples assim”, emendou.

É o óbvio, querido: a vitória da seleção brasileira, quase toda bolsonarista, serviria de propaganda política para um governo de curruptos e fascistas que já mataram mais de milhão de pessoas. A derrota impediu isso. Simples assim. Axé!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90