11/07/2021 às 08h35min - Atualizada em 11/07/2021 às 08h35min

Datafolha: 63% dos brasileiros acham que Bolsonaro é incapaz de liderar o país

Revista Fórum
Dados divulgados pelo Datafolha neste sábado (10) mostram que o presidente Jair Bolsonaro não é visto mais como líder para quase dois terços da população. A maioria dos brasileiros quer o impeachment do presidente.

Na pesquisa realizada entre 7 e 8 de julho, 63% afirmaram que presidente não tem capacidade de liderar o país, um crescimento de 5 pontos percentuais com relação aos dados de maio. Apenas 34% apostam na capacidade do mandatário.

Os gráficos apontam para uma relação direta da pandemia com essa visão de falta de capacidade do mandatário. Em 3 abril de 2020, a maioria acreditava no presidente, cenário que mudou a partir de 27 de abril.

O avanço das investigações da CPI do Genocídio também parece ser um fator evidente para o desgaste do presidente nesse quesito. Em janeiro, eram “apenas” 50% os que não acreditavam na capacidade do presidente.

A pesquisa do Datafolha, que ouviu 2.074 pessoas, mostrou também uma adesão majoritária ao impeachment, um crescimento da avaliação negativa do presidente e uma disparada do ex-presidente Lula nas projeções para 2022.

O levantamento ainda identificou que, para maioria, Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário e pouco inteligente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90