10/07/2021 às 16h20min - Atualizada em 10/07/2021 às 16h20min

Bolsonaro sobre encontro com Miranda: 'Não respondo sobre reunião'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou neste sábado (10) que o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) pediu um encontro com ele em Brasília, mas não entrou em detalhes sobre como teria sido a conversa com o parlamentar. Miranda foi o responsável por denunciar suspeitas de irregularidades na compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde.

"Eu não me reuni. Ele pediu uma audiência para conversar comigo sobre vários assuntos. Eu não respondo sobre reunião. Eu tenho reunião com cem pessoas por mês, dos assuntos mais variados possíveis", disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Gaúcha. "Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência imediatamente. Tomei providência nesse caso."

Bolsonaro fez as declarações antes de prosseguir para um passeio de moto realizado com apoiadores em Porto Alegre. O presidente também voltou a atacar a CPI da Pandemia e disse que há uma "história fantasiosa" sendo apurada pela comissão em relação à Covaxin. Ele reafirmou que não pretende responder à carta enviada pelos senadores da CPI sobre a suposta menção que teria feito a um envolvimento do líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), em irregularidades apontadas por Miranda.

"Eu não vou responder. Eu não tenho obrigação de responder, ainda mais carta para três bandidos. Eu vou responder para ladrões, bandidos? Eu não vou responder", finalizou.

Em depoimento à CPI, o deputado Luis Miranda disse que ouviu o presidente prometer que enviaria as suspeitas levadas por ele e por seu irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda, chefe da divisão de importação do Ministério da Saúde, até a Polícia Federal. No entanto, a PF só abriu inquérito sobre o caso no último dia 30 de junho, a pedido do ministro da Justiça, Anderson Torres.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90