08/07/2021 às 07h55min - Atualizada em 08/07/2021 às 07h55min

Mulher é atropelada e morta por avião enquanto cortava grama

Extra
Uma mulher foi atropelada e morta por um avião quando cortava grama nos arredores da pista de um pequeno aeroporto em Québec (Canadá). A vítima, de 27 anos, foi atingida fortemente pela asa direita do monomotor, quando ele se preparava para pousar, contou a emissora CTVNews. O acidente ocorreu na segunda-feira (5/7) em Saint-Esprit, a cerca de 60km de Montreal, a capital da província.

Autoridades disseram que a mulher, não identificada, foi levada às pressas a um hospital próximo, mas ela não resistiu aos ferimentos provocados pela colisão. Ela trabalhava para uma empresa responsável por fazer a manutenção do terminal. A pista é usada especialmente por uma empresa que oferece saltos de paraquedas na região.

O porta-voz da polícia local, Marc Tessier, disse à emissora:

"A vítima estava em um cortador de grama e foi atropelada por um avião que estava pousando. Ela foi levada ao hospital, onde foi declarada morta."

Ele acrescentou que o piloto da aeronave também foi transportado para o hospital e tratado de choque nervoso. Segundo ele, no momento do acidente, a visibilidade era totalmente apropriada para um pouso em segurança.

O acidente está sendo investigado pelo Departamento de Segurança de Transportes do Canadá. Uma equipe foi ao local entrevistar testemunhas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90