02/06/2017 às 20h37min - Atualizada em 02/06/2017 às 20h37min

Jovens fazem selfie sorrindo dentro de ônibus durante tiroteio

Extra
Rodrigo Ferreira, de 22 anos, e Matheus Adams, de 19, tiveram uma reação inusitada quando começou um tiroteio na Baixada Fluminense. Eles estavam dentro de um ônibus e, agachados para se proteger das balas, amontoados sobre outros passageiros, os dois amigos resolveram registrar a cena com uma selfie, compartilhada mais de 21 mil vezes no Facebook até a manhã desta sexta-feira.

Moradores do bairro Pantanal, em Duque de Caxias, Rodrigo e Matheus se encontraram por acaso no ônibus e voltavam para casa quando uma troca de tiros fez veículos pararem e voltarem de marcha-à-ré na Avenida Presidente Kennedy, por volta das 23h de segunda-feira. Por instinto, os passageiros se deitaram no chão do coletivo com medo, sem saber de onde vinham os disparos.

— A gente percebeu que eram tiros e se jogou no chão. Aí tivemos a ideia de tirar a foto mesmo com o perigo rolando. Foi coisa de momento. Mas, se acontecer de novo, não vou tirar foto. Levei muita bronca quando minha família soube — contou Matheus, ainda surpreso com a repercussão da postagem no Facebook.

Matheus voltava da faculdade de Direito — ele quer ser delegado depois de completar o curso. Já Rodrigo é comerciante. Ele buscou a namorada na faculdade e entrou com ela no ônibus rumo a Caxias. A jovem, segundo ele, não compactuou com a ideia dos amigos.

— Eu sou meio brincalhão mesmo. Na hora do nervosismo, a gente deu um jeito de tirar a foto. Minha namorada não quis aparecer, estava até me batendo na hora para não tirar a foto. É um pouco mais medrosa que eu. Em casa, também levei um puxão de orelha — relatou Rodrigo.

A cena durou menos de dez minutos, segundo os amigos. O ônibus ficou parado durante o tiroteio e partiu quando os autores dos tiros fugiram da via. Rodrigo e Matheus acreditam que tenha sido um assalto. A polícia não confirma a causa dos disparos.

Como o coletivo faz a rota do bairro dos amigos, outros conhecidos de Matheus e Rodrigo estavam no ônibus. Foi a primeira vez que os dois passaram por um tiroteio nas vias de Caxias. Ainda assim, Rodrigo conta que é comum ouvir casos semelhantes por moradores da cidade.

— Em outros lugares, já ouvi tiros. No dia seguinte mesmo, terça-feira, houve disparos no nosso bairro. Isso tem ficado frequente, nosso bairro está esquecido. Acontece a qualquer hora. Mas a nossa rotina continua a mesma. Felizmente, a vida continua — relatou Rodrigo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90