Super Retângulo Texto (790x90) - Posição 1
Na caçada mata adentro pelo suspeito de cometer pelo menos cinco homicídios, Lázaro Barbosa de Sousa, policiais têm enfrentado um problema além da exaustão e do desafio mental imposto pelo criminoso: carrapatos. O médico do Samu de Águas Lindas de Goiás, Hugo Queiroz, relata que já atendeu policial com pelo menos 60 marcas de picadas pelo corpo.
Super Retângulo Texto (790x90) - Posição 2
“Os militares estão sofrendo muito com esse problema, que causa um grande desconforto devido à coceira intensa. Desde a semana passada que venho atendendo esse tipo de ocorrência diariamente. Não somente eu, outros colegas médicos me informaram que também atenderam”, relatou o médico à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiânia.
Apesar do incômodo e da coceira, os policiais "foram medicados, estão bem e já estão em campo", segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
A caçada a Lázaro Barbosa já dura mais de 19 dias. Ele teve ajuda de um caseiro e de um fazendeiro para se esconder por cinco dias.
Neste domingo, a força-tarefa apurou a denúncia de um morador de Cocalzinho de Goiás, que teria avistado Lázaro no distrito de Girassol. O homem relatou que viu um homem de roupa branca numa bicicleta, mas assim que o avistou o homem 'virou o cão' e se embrenhou mata adentro.
Super Retângulo Texto (790x90) - Posição 3