24/06/2021 às 16h57min - Atualizada em 24/06/2021 às 16h57min

Deputado bolsonarista Daniel Silveira é preso novamente

Nesta quinta-feira (24) o deputado federal Daniel Silveira, foi preso apos desrespeitar o uso de tornozeleira eletronica mais de 30 vezes. A informação antecipada pelo colunista Valdo Cruz, da Globo News, Daniel tinha sido preso em Fevereiro por ataques aos ministro do Supremo Tribunal Federal, o deputado estava autorizado a cumprir prisão domiciliar desde de Março.

A decisão que foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi justificada como ” total desprezo pela justiça ”. Segundo a GloboNews, Daniel Silveira foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) por volta das 16h. O deputado será preso novamente no Campo Prisional Especial da Gendarmaria do Rio, em Niterói.

“Parte delas, em tese, foram objeto de pronunciamento por parte do órgão fiscalizador, que prestou informações indicando que o rompimento da cinta não teria sido intencional, que a bateria foi carregada dentro do período de tolerância ou ainda que a violação à área decorreu da visita do monitorado à central de manutenção […] os esclarecimentos trazidos aos autos, entretanto, não afastam o quadro de reiteradas violações do cumprimento cautelar. Para fins de registro, todas as ocorrências documentadas foram consolidadas na tabela abaixo, da qual é possível contabilizar cerca de 30 violações, entre as quais, quatro relacionadas ao rompimento da cinta/lacre, vinte e duas pertinentes à falta de bateria e cinco referentes à área de inclusão”.

Em nota ao G1 , a defesa do deputado disse que Daniel Silveira é um “preso político”. “Seu caso já passou da hora de ser tratado nos organismos internacionais de defesa aos direitos humanos. Ele é um preso político e assim deve ser tratado”, diz a nota do advogado André Rios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90