01/06/2017 às 21h13min - Atualizada em 01/06/2017 às 21h13min

Governo Federal aprova liberação de R$ 2,8 bi para construção de estaleiro em Lucena

Blog Helder Moura
A Paraíba poderá ganhar, nos próximos meses, um estaleiro a ser implantado na costa da cidade de Lucena. Pelo menos os recursos para a sua construção acaba de ser aprovados pelo Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante, e são da ordem de R$ 2,8 bilhões. Grande parte desses recursos é financiado pelo próprio Fundo. O estaleiro poderá 6 mil novos empregos no Estado.

Segundo O Estadão, “os projetos são destinados a reparos de navios de médio e grande porte e não envolvem a construção de embarcações, segmento que hoje enfrenta um colapso por falta de encomendas”. A ideia é fazer reparos para embarcações de toda a América do Sul. Segundo o Ministério dos Transportes, hoje os reparos em boa parte da frota brasileira são feitos em Portugal ou na Ásia.

O Ministério dos Transportes, que administra o Fundo de Marinha Mercante (FMM) revelou que o estaleiro de Lucena terá outro perfil. Os atuais estaleiros de reparos no Brasil comportam apenas pequenas embarcações, “uma vez que a infraestrutura é limitada, com baixa profundidade do canal de acesso marítimo e restrição no tamanho do cais”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90