15/06/2021 às 11h23min - Atualizada em 15/06/2021 às 11h23min

Secretário Fábio Rocha quer negociar com o Governo do Estado decreto mais flexível

Na agulha para edição de um novo decreto com medidas restritivas para o restante do mês de junho, a prefeitura de João Pessoa vai tentar adotar medidas mais flexíveis do que disciplinam o Plano Novo Normal e, possivelmente, o imposto pelo decreto estadual. Nesta terça-feira (15), o secretário de Saúde do Município disse que a situação da capital não é para ‘bandeira laranja’.

A nova avaliação do Plano Novo Normal da Paraíba divulgada no sábado (12) manteve não apenas João Pessoa, como toda a região em restrição laranja, que exige mobilidade bem restrita.

Fábio Rocha, no entanto, disse que tem índices que mostram o contrário e vai levar esses dados para tentar junto à equipe do governo negociar que o decreto municipal seja mais adequado à realidade da capital.

“Estamos com a ocupação hospitalar abaixo de 70%, baixa demanda nas upas, e o RT menor que 1,00”, pontuou o secretário.

Na classificação do Novo Normal, João Pessoa aparece com 76% de taxa de ocupação e não há informações sobre o índice de transmissibilidade da Covid-19, o chamado RT.

De todo modo, essa tentativa de diálogo pode impedir nova batalha judicial como a travada no decreto municipal atualmente em vigor que, após recursos no Tribunal de Justiça da Paraíba, acabou com parte de vitória para o estado, que conseguiu manter o horários de bares e restaurantes até às 16h, e parte para o município, que conseguiu manter as academias de ginásticas abertas durante a semana.

Dia 19, sábado, começam a valer novas normas (ou as mesmas) para os 15 dias subsequentes. O momento é de esperar o posicionamento dos gestores para as festas juninas.
Blog Conversa Política


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90