15/06/2021 às 10h48min - Atualizada em 15/06/2021 às 10h48min

Secretária Ana Cláudia inspeciona obra de reformas no Centro de Formação de Educadores em Campina Grande

A Secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam), Ana Cláudia Vital, juntamente com auxiliares e vereadores, inspecionaram nesta segunda-feira, 14, mais uma obra do Governo João Azevêdo em Campina Grande, desta feita nas reformas que estão sendo feitas no Centro de Formação de Educadores, no Bairro das Malvinas (ao lado do CAIC).

 Acompanhada dos vereadores Anderson Pila (Podemos) e Jô Oliveira (PC do B),  do Secretário executivo da Sedam, Galego do Leite, além do representante da obra, o Engenheiro Civil Wisley Fragoso, a Secretaria pôde verificar que estão sendo totalmente restaurados todos os blocos: o prédio principal (onde ficam as salas de aula), além do auditório, Ginásio, cozinha, entre outros.

"O Centro realmente precisava dessas melhorias, já que o prédio abriga ainda a Terceira Região de Ensino que atende muitos municípios. O prédio ainda vai ganhar adequações com acessibilidade e luminárias mais modernas", destacou Ana Cláudia.

A obra, que foi iniciada há 30 dias e deverá ser concluída em 10 meses, está orçada em R$ 2.168.320,40.

A capacidade de atendimento do Centro de Formação é para 400 alunos por turno, num total de 1.200 alunos por dia.

O centro foi concebido para capacitar cada vez mais os nossos professores para que usem todo o conhecimento e modernidade da matemática, robótica e outras áreas, ensinando os alunos das nossas escolas públicas para que eles tenham as mesmas oportunidades dos alunos da rede privada.

Estrutura- O Centro oferece uma estrutura com 10 salas de aula, biblioteca, bateria de sanitários masculino e feminino, biblioteca, auditório com capacidade para 400 lugares, recreio coberto, sala de educação física, sala de banda, refeitório, cozinha, despensa, diretoria, secretaria, coordenação pedagógica, salas de professores, arquivo, almoxarifado, videoteca, dois laboratórios de informática, além do laboratório de Química e de Biologia.

NOVAS VISITAS - A Secretária Ana Cláudia informou que novas visitas irão acontecer a obras do Governo do Estado em Campina Grande e em cidades próximas.
Assessoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90