31/05/2017 às 16h55min - Atualizada em 31/05/2017 às 16h55min

Servidores da prefeitura de Santa Rita deflagram greve geral, por tempo indeterminado

Com News Paraíba
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (31), servidores de todas as categorias do serviço público municipal de Santa Rita decidiram, em votação plenária, deflagrar greve geral, por tempo indeterminado.

Segundo a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rita – Sinfesa, a retirada de direitos, o retrocesso nas conquistas trabalhistas, a falta de diálogo da gestão e o não cumprimento do que vem sendo prometido pelo prefeito Emerson Panta (PSDB) quanto ao pagamento dos salários atrasados, fizeram com que fosse desencadeado o movimento paredista, que ainda busca melhores condições de trabalho para todas as categorias.

Na pauta de reivindicações dos servidores, ainda constam terço de férias, com data-base em janeiro e que não foi cumprido, reajuste de 7,64% concedido pelo MEC ao Magistério, correção dos salários do pessoal de apoio da Educação, assim como todas as categorias reajustadas pelo índice do Salário Mínimo, previsto para este ano em 6,47%, e que também não foi repassado, adicional de insalubridade, retirado pela atual gestão, servidores contratados e demitidos sem receberem salários, dentre outras.

Agora, o sindicato vai informar oficialmente à gestão da decisão da assembleia, soberana quanta às decisões da categoria.

Dificultando ao máximo as relações de trabalho com os servidores, com ameaças à segurança alimentar de famílias inteiras com a retirada de direitos, perseguição e retrocessos, Emerson Panta já amarga a primeira greve da sua gestão em menos de seis meses de governo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90