12/06/2021 às 11h03min - Atualizada em 12/06/2021 às 11h03min

PMJP suspende vacinação contra Covid-19 no fim de semana

G1 PB

A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa durante este sábado (12) e o domingo (13) em João Pessoa, devido a realização do concurso público municipal na área administrativa, que será realizado no domingo. Segundo a prefeitura, a imunização da população será retomada na próxima semana. Ao todo, já foram aplicadas 389.226 doses da vacina, entre primeira e segunda doses.

Conforme a prefeitura, a suspensão é necessária devido a necessidade de ocupação das escolas que são utilizadas na campanha de imunização para realização do concurso. A diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grise, informou que é inviável a realização das duas atividades em paralelo tendo em vista a necessidade da sanitização dos ambientes e a manutenção dos protocolos de distanciamento social e segurança sanitária.

“Avançamos bastante com a imunização das pessoas sem comorbidades nos últimos dias. A Prefeitura já conseguiu imunizar mais da metade da população com a primeira dose. No domingo, a Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar o cronograma da segunda-feira, quando será retomada a vacinação”, completou.

Na sexta-feira (11), receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades. Foram também imunizados os demais grupos prioritários (com comorbidade ou categoria profissional) com 18 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado o alerta para que as pessoas realizem o agendamento prévio da vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90