31/05/2017 às 02h16min - Atualizada em 31/05/2017 às 02h16min

Semam promove 'Junho Verde' com atividades para preservação do meio ambiente

Secom-JP
Cinco de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa irá realizar o 'Junho Verde', com várias atividades pela cidade. As ações estão inseridas no planejamento do Programa Carbono Zero, que tem como foco principal contribuir para reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) na Capital. As atividades contam com apoio das Secretarias de Educação e Cultural (Sedec) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
 
Entre as atividades planejadas para o mês de junho estão palestra sobre Licenciamento Ambiental, início do Mutirão Ambiental, plantio de mudas nativas em escolas municipais, ações da Tenda Verde Itinerante com distribuição de mudas de árvores, Fórum da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente e atividades de educação ambiental no Parque Zoobotânico Arruda Câmara.
 
"O mês de junho é uma excelente oportunidade para darmos visibilidade às questões ambientais. É importante também porque é um momento de interação com a população, é quando o que é planejado sai do papel e se transforma em ação", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto.
 
Dia V – No Dia Verde na Bica, dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, estão previstas uma série de ações de educação ambiental, como trilhas ecológicas, interação com os animais e oficinas de ecobrinquedos. Entre os dias 6 e 9 de junho, os educadores ambientais da Bica continuarão com outras atividades do Mês do Meio Ambiente, como exposição sobre reciclagem, jogos ecológicos, entre outras. As atividades serão desenvolvidas com estudantes de escolas públicas de João Pessoa e com os demais visitantes do Parque.
 
Mutirão - O Mutirão de Controle Ambiental conta com apoio e parceria do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), que vai divulgar, com seus filiados, as ações da política ambiental da PMJP para a Capital. Os técnicos da Semam, durante o mutirão, farão vistorias nas empresas e empreendimentos, verificando as condições do licenciamento e orientando para que sejam tomadas todas as providências de acordo com a Legislação Ambiental.
 
Fórum – A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) vai promover, com apoio da Semam, no dia 9 de junho, o II Encontro de Gestores Ambientais Municipais da Paraíba. O evento tem como objetivo fortalecer e aprimorar a governança ambiental no âmbito municipal e intensificar o diálogo entre os diferentes atores públicos (federal, estadual e local), bem como a sociedade civil.
 
Confira a programação completa do Junho Verde:
 
Quinta - feira (1°/06)
8h30 - Início do Mutirão Ambiental
17h30 - Palestra 'Licenciamento Ambiental: Jurisprudência e Legislação', ministrante Jam' de Souza Temóteo – chefe Setor Jurídico da Semam. Local: sede do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba.
 
Sábado (03/06)
9h - Tenta Verde Itinerante no Vieira Diniz
 
Segunda-feira (05/06)
8h - Dia V.
Local: Parque Zoobotânico Arruda Câmara - Bica
 
Sexta-feira (09/06)
8h30 às 17h - Fórum da Anamma – Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco
 
Domingo (11/06)
Tenda Verde Itinerante no Parque da Lagoa
 
Quarta-feira (14/06)
8h - Plantio de mudas de árvores nativas
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lúcia Giovanna – Gramame
 
Segunda-feira (19/06)
8h - Plantio de mudas de árvores nativas
Local: Escola de Tempo Integral Deputado Fernando Milanez – Gramame
 
Sábado (1°/07)
Tenda Verde Itinerante no Busto de Tamandaré


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90