10/06/2021 às 21h19min - Atualizada em 10/06/2021 às 21h19min

PESQUISA - Cenário estimulado entre Harrison Targino e Raoni Vita mostra disputa acirrada pela presidência da OAB/PB; confira os números

Nesta quinta-feira (10) foram divulgados novos números da pesquisa Nexus para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB).

De acordo com os números do levantamento estimulado, a eleição está totalmente indefinida. Neste cenário, o advogado Harrison Targino lidera a disputa com 33,5% dos votos, empatado tecnicamente com o jurista Raoni Vita, que possui 29,5% dos votos. 

Se a eleição fosse hoje, 10,5% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos pré-candidatos e 26,5% estão indecisos ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 07 de junho e ouviu 500 advogados e advogadas de todas as subseções do Estado. 

Neste cenário foram divulgados os números totais, diferente da última terça-feira (08) quando foram divulgados os votos válidos da disputa em cenário espontâneo, que exclui os indecisos e os que afirmaram não votar em nenhum advogado postulante ao cargo de presidente da Ordem. 

A margem de erro é de 4,3% e o nível de confiabilidade é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento, considerando a margem de erro.

As eleições da OAB/PB serão realizadas na segunda quinzena do mês de novembro e pela primeira vez as chapas terão que respeitar a paridade de gêneros e a cota de 30% para negros ou pardos em sua composição, conforme aprovado pelo Conselho Federal no final de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90