09/06/2021 às 06h21min - Atualizada em 09/06/2021 às 06h21min

ASSISTA: Canal de bolsonarista é derrubado do YouTube por conter ‘nudez e conteúdo sexual’

IG
O YouTube excluiu, nesta terça-feira (8), o canal do jornalista bolsonarista Luís Ernesto Lacombe . Ao acessar o canal, aparece uma mensagem dizendo que "esta conta foi encerrada devido a violações recorrentes ou graves da política do YouTube sobre nudez ou conteúdo sexual".

Em março, Lacombe já havia sido notificado pela plataforma por publicar vídeos negacionistas a respeito da pandemia de Covid-19 . Apesar desse tipo de conteúdo ser bastante comum no canal, o motivo da exclusão foi a publicação de nudez ou conteúdo sexual.

Em um vídeo publicado no Instagram, Lacombe afirma que foi alvo de um ataque hacker . "O canal foi hackeado, aparentemente, pelo mesmo grupo que atacou também o canal da Brasil Paralelo. Peço desculpas [aos inscritos], pois meu canal está fora do ar, foi bloqueado pelo YouTube porque o grupo que atacou o canal publicou vídeos pornográficos", alega o jornalista.

"Após identificarmos um conteúdo que violou gravemente nossas políticas, o canal Luis Ernesto Lacombe foi encerrado. O YouTube está investigando o caso para entender se esta seria uma atividade legítima ou resultado de uma invasão do canal por pessoas mal-intencionadas", disse a plataforma à reportagem por meio de nota. Lacombe afirma que sua equipe está "trabalhando para recuperar o canal".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »