08/06/2021 às 20h04min - Atualizada em 08/06/2021 às 20h04min

Final do Campeonato Paraibano entre Sousa x Campinense será transmitida pelas TVs Cabo Branco e Paraíba

As finais do Campeonato Paraibano de 2021 entre Sousa e Campinense serão transmitidas também em TV aberta. O aditivo do contrato entre a Rede Paraíba de Comunicação e a Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi assinado na tarde desta terça-feira, garantido a transmissão das duas partidas da decisão pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Os assinantes do streaming do Jornal da Paraíba seguem com acesso para os dois jogos de qualquer lugar.

O novo contrato foi assinado pela presidente da FPF, Michelle Ramalho, e o gerente comercial da Rede Paraíba de Comunicação, Paulo Eduardo Carlos. De acordo com a grade da Rede Globo, as finais serão disputadas na semana que vem, com jogos na quinta-feira (17) em Campina Grande, às 16 horas; e no domingo (20), em Sousa, às 10 horas.

“Esse é um dia muito importante para todos nós que fazemos o futebol paraibano. Era um sonho transmitir o nosso campeonato na Globo, na TV aberta. Então, estamos satisfeitos com as parcerias que fizemos até aqui e agora essa é a cereja no bolo. É um momento de resgate do nosso futebol, e nada melhor do que oferecer para os torcedores uma transmissão de qualidade com o padrão Globo”, comemorou Michelle Ramalho.

“Nós ficamos felizes com esse reconhecimento e mais ainda em poder presentear os nossos telespectadores com essas finais. É importante para a visibilidade, para os clubes. Levar essas finais para a TV aberta é brindar os torcedores. Mas não é uma transmissão em web e outra em TV aberta. É um projeto só, oferecendo o produto para o maior número de pessoas”, emendou Paulo Eduardo.

Os últimos detalhes da transmissão foram acertados numa reunião na própria Rede Paraíba de Comunicação. Além de Michelle Ramalho e Paulo Eduardo, também estiveram presentes o diretor de competições da FPF, Gustavo Trindade; o presidente da Comissão de Arbitragem, Arthur Alves. Pela Rede Paraíba de Comunicação, participaram a gerente de conteúdo, Tatiana Ramos; o gerente administrativo e financeiro, Luís Hess; o coordenador de Esportes, Expedito Madruga; e o gerente de programação e operações, Amadeu Lima.

“Em um ano de pandemia, nós que fazemos televisão temos uma grande felicidade quando podemos trazer algo novo, que é o entretenimento. A TV tem o papel de levar o conteúdo de informação, mas também de ser um canal de diversão para as pessoas. Sem dúvida, o Campeonato Paraibano já fez uma história linda no streaming, e agora vai chegar a um número maior de pessoas, não só pelo celular, tablet ou computador, mas agora também na TV aberta”, completou Tatiana Ramos.

Durante o encontro, a FPF apresentou em primeira mão a taça que será entregue ao campeão da temporada de 2021. A ideia é colocar o troféu em exposição nos próximos dias em Campina Grande e Sousa para que os torcedores possam conferir de perto o objeto de desejo dos dois times que chegaram à grande final.

Transmissão após 33 anos

A confirmação de transmissão em TV aberta pela Rede Paraíba de Comunicação revive a história. Em 1988, as TVs Cabo Branco e Paraíba fizeram a primeira final ao vivo do futebol paraibano. Na oportunidade, o Botafogo-PB venceu o Treze por 2 a 0, em pleno Amigão, e ficou com o título daquele ano. Depois de 33 anos, a final do estadual volta a ser exibida na grade da Rede Globo.

Vale lembrar que em 2001 a Rede Paraíba de Comunicação promoveu a Copa Jornal da Paraíba. Curiosamente a final foi entre Sousa e Campinense, e os sertanejos levaram a melhor. Em 2021, todos os jogos do Campeonato Paraibano tiveram a transmissão por streaming pelo Jornal da Paraíba.
JP Online


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90