30/05/2017 às 10h19min - Atualizada em 30/05/2017 às 10h19min

Pessoas com Síndrome de Down expõem fotografias tiradas com as mães

Redação com Secom-JP
Para encerrar com chave de ouro a programação do Mês das Mães será aberta nesta terça-feira (30), 16h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a exposição "O Dom Fotográfico". A entrada é aberta para público de todas as idades até o dia 20 de junho. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, de 9h às 18h, sábados, domingos e feriado das 10h às 19h.
 
"O Dom fotográfico" reflete o olhar das pessoas com Síndrome de Down por meio da fotografia. "A exposição apresenta um conjunto de imagens de mães e pais de pessoas com Síndrome de Down. Contudo, um destaque é importante: as fotografias correspondem ao olhar dos seus próprios filhos", comentou o professor e idealizador da exposição, João Pedrosa.
 
No espaço expositivo da Estação Cabo Branco o visitante vai encontrar 36 imagens e uma ilustração. São 14 fotografias dos pais dos jovens e 14 fotografias dos pais com os jovens fotografados pelo professor. Outras sete imagens são dos bastidores, tiradas pela publicitária Vanessa Firmino e uma ilustração de Dinho Sousa.
 
Os jovens que retrataram suas mães fazem parte da instituição não governamental (ONG), Ame Down, com sede em João Pessoa. O professor, João Pedrosa, disse que as imagens são fruto de uma oficina realizada na Faculdade Maurício de Nassau (FMN), unidade Epitácio Pessoa, em parceria com o setor de responsabilidade social da faculdade e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Estação Cabo Branco.
 
A oficina aconteceu no dia 25 de abril e envolveu 14 jovens com Síndrome de Down, sendo ministrada pelo professor João Pedrosa, no laboratório de fotografia do curso de Jornalismo da FMN.
 
Estiveram envolvidos nesta ação: Aaron Sales, Arthur Sepryano, Caroline Fernandes, Eduardo Targino, Henrique Neiva, Ingrid Souza, Joseilson Messias, Juliana Panjota, Marcelo Fábio, Matheus Lira, Mylena Mendonça, Vanessa Oliveira, Yasmin Araujo e Olavo Borges.
 
SERVIÇO:

Exposição fotográfica: O Dom Fotográfico
Abertura: Terça-feira (30)
Hora: 16h
Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante
Até o dia 20 de junho
Horário de visitação: Terça a sexta-feira das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 19h.
Entrada gratuita
 
CONTATO PARA IMPRENSA
João Pedrosa
Fotógrafo e professor do curso de Jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau
Fone: 9.9609.3434
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »