30/05/2017 às 10h13min - Atualizada em 30/05/2017 às 10h13min

Seinfra intensifica ações de limpeza de galerias pluviais em toda João Pessoa

Redação com Secom-JP
Foto: Ilustrativa
Equipes da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) intensificaram nesta segunda-feira (29) a limpeza da rede de drenagem de galerias de águas pluviais em diversos pontos da cidade.
 
A operação é fundamental para otimizar a capacidade de escoamento das águas pluviais, principalmente diante de chuvas fortes, como as registradas na noite de domingo (28) e nesta segunda.
 
Entre os pontos que estão recebendo as ações da Seinfra estão os bairros de Jaguaribe, Centro, Manaíra, Tambau, Cabo Branco, Cristo, José Américo, Bancários e Mangabeira.
 
Descarte irregular de lixo - A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) faz um alerta à população para que não jogue lixo nas ruas. Essa atitude, além de danificar a rede de drenagem, causa grandes transtornos, como o entupimento de bueiros, contribuindo para os alagamentos durante os períodos chuvosos.
 
Materiais de todos os tipos e volumes, descartado indevidamente pela população em vias públicas, são levados pelas chuvas para as galerias, dificultando o escoamento das águas.
 
O serviço de limpeza, manutenção e desobstrução de galerias é realizado diariamente pela Secretaria de Infraestrutura, mas é intensificado quando as chuvas são mais constantes e intensas, onde mais ruas são inseridas na programação.
 
Contato – Qualquer cidadão pode entrar em contato com a Seinfra e solicitar os serviços de limpeza de galeria. É só ligar para o número 0800.031.1530. O pedido também pode ser feito pelo e-meil [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90