30/05/2017 às 10h02min - Atualizada em 30/05/2017 às 10h02min

Na Paraíba, emissão de carteiras de identidade atrasa em até 30 dias por falta de papel moeda

Redação com Correio da Paraíba/Katiana Ramos
Foto: Rafael Passos
A falta de papel moeda no Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba está atrasando a emissão e entrega de documentos de identidade (RG) no Estado. A reclamação tem sido constante por parte dos usuários que chegam esperar até 30 dias para receber o documento. De acordo com o diretor do IPC , os agendamentos e atendimentos das pessoas que solicitam a primeira ou segunda via do RG continuam ocorrendo normalmente. No entanto, a produção do documento está encalhada por falta do papel específico, que é enviado pelo Tesouro Nacional. Após a coleta dos dados e impressões digitais do solicitante, a carteira de identidade deveria ser entregue em, no máximo, 20 dias. Mas não é o que está ocorrendo.
 
“Agendei pela internet. Esperei 30 dias, mas não deu certo quando vim no dia marcado. Agora, vim por meio de um encaixe porque preciso do documento para que minha filha possa viajar, no mês que vem, para um competição em Florianópolis”, lamentou a professora de música Wênia Xavier.

Já o estudante Pedro Sousa estava requerendo a segunda via do documento e relatou que está apreensivo por conta de uma seleção de estágio que fez e que deverá apresentar o RG na documentação exigida.
“Não sei se vai dar tempo eu conseguir a identidade nova até me chamarem. Mas, pelo menos, já solicitei”, disse o estudante.

O diretor do IPC, Israel Aureliano, informou que já fez a solicitação de uma nova remessa de papel moeda ao Tesouro Nacional e adiantou que a previsão é de que até a próxima semana o material chegue a Paraíba. “O prazo que damos para entregar o documento é de 20 dias. Mas, como estamos sem estoque de papel, está atrasando um pouco a entrega. Mesmo assim, estamos conseguindo priorizar situações urgentes, como casos de doença”, explicou o diretor do IPC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90