07/01/2017 às 12h42min - Atualizada em 07/01/2017 às 12h42min

Prefeitura de Bayeux reabre a UPA 24h

Blog Anderson Soares
O prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), anunciou na noite desta sexta-feira (6), a reabertura da Unidade de Pronto Antendimento  da cidade. A UPA tinha sido fechada, na última terça-feira (3), por causa das péssimas condições de funcionamento e por falta de insumos, como o balão de oxigênio, necessários para atender casos de emergência.

"A imprensa mostrou a situação da nossa UPA e vocês puderam ver as péssimas condições que as coisas eram feitas. De forma emergencial, tivemos que suspender as atividades da Unidade, pois o risco de algo maior acontecer era iminente.

Berg Lima reafirma os graves problemas estruturais na unidade hospitar, mas assume o compromisso de encontrar solução. Ele ressaltou que devido a parcerias firmadas com a Prefeitura de Alhandra e com o Hospital Universitário (HU), que emprestaram material médico-hospitalar e medicamentosos, os serviços puderam voltar à normalidade nesta sexta-feira (6).

“Nossa cidade não pode ficar exposta à própria sorte. Com o empenho da Secretaria de Saúde, foram encontradas alternativas rápidas e precisas para amenizar essa situação de calamidade. Graças a algumas parcerias, estamos reativando o serviço da UPA de forma emergencial, para que a população não fique sem atendimento. Os nossos médicos vão fazer de tudo para que nosso povo seja atendido. Hoje, sexta feira, a população já pode procurar a unidade”, garantiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o governador Ricardo Coutinho deve deixar o governo para ser candidato a Senador?

67.5%
32.5%