06/06/2021 às 08h49min - Atualizada em 06/06/2021 às 08h49min

Morre renomado advogado criminalista Boris Trindade, vítima da Covid-19

JCNE 10
Foto: Reprodução
Faleceu, neste sábado (5), o advogado Boris Trindade, uma referência para a advocacia pernambucana, principalmente aos que militam na área criminal. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Bruno Baptista, lamentou a morte de Boris. "Uma perda enorme. Boris Trindade inspirou e vai continuar inspirando várias gerações de advogados e advogadas. Deixa um legado enorme para todos nós", diz Bruno.

A OAB Pernambuco, em rede social, lamenta o falecimento e apresenta os sentimentos à família, aos amigos e admiradores.

Em nota, a OAB Caruaru diz sentir a perda de Boris, que tinha 85 anos e estava internado no Recife, devido a complicações da covid-19. "Marcou história na advocacia criminal do País, com sua atuação destemida. Sempre solícito e simpático, tornou-se uma das personalidades presentes na história da OAB Caruaru, relatando os casos e causos de sua história na advocacia. Aos familiares, amigos e colegas de profissão nossos sentimentos pela inestimável perda", escreveu a OAB Caruaru, que lembrou a última visita de Boris à instituição, em 2019, quando participou da aula inaugural de uma pós-graduação.

O filho de Boris, o ator Aramis Trindade, fez uma postagem no Instagram sobre o pai. "Meu pai, Boris Trindade, muito obrigado pelo amor, ensinamentos e por me introduzir no mundo da arte. Siga em paz. Amor."

Em nota, o governador Paulo Câmara diz que "o mundo jurídico pernambucano perdeu, hoje (5), um de seus maiores expoentes. O advogado Boris Trindade iniciou sua trajetória defendendo presos políticos durante a ditadura e se consolidou como um dos maiores criminalistas pernambucanos. Meus sentimentos aos parentes e amigos". 

O prefeito do Recife, João Campos, escreveu mensagem em rede social. "Meu abraço fraterno aos parentes e amigos de Boris Trindade, que nos deixou hoje. Boris foi uma referência no mundo jurídico e deixou sua marca na história do nosso Estado. Que a família encontre conforto para enfrentar essa perda."

O deputado Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, informou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do amigo Boris Trindade, "advogado respeitado e reconhecido na área criminal em Pernambuco". Em nota, ele acrescenta que manifesta os sentimentos a toda a advocacia pernambucana que perde, hoje (5), "uma referência profissional e humana. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos". 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90