04/06/2021 às 14h37min - Atualizada em 04/06/2021 às 14h37min

Flagra: Conheça a nova pick-up Ford Maverick, rival da Fiat Toro

A Ford revelou um vídeo em que a nova picape Maverick aparece parcialmente e mostra mais que as imagens parecem indicar. Ela terá uma versão Hybrid, mas como o lançamento ocorre somente em 8 de junho, teríamos de esperar até lá certo? Errado!

Ela apareceu por completo através do fórum Maverick Truck Club, que mostrou imagens do modelo já no estúdio de gravação da live que será transmitida na próxima terça.

Pelo que você pode conferir na imagem, a Ford Maverick terá um visual mais parrudo e imponente que a Hyundai Santa Cruz e mesmo em relação à Fiat Toro brasileira, ambas feitas também em carroceria monobloco.

Podemos até imaginá-la como uma pretensa rival para a Honda Ridgeline, a maior picape dessa “espécie”. Com frente alta e cabine ampla, a Maverick tem ainda uma caçamba integrada ao conjunto.

Na imagem, pode-se ver a versão esportiva FX4 e a Hybrid, em cor azul. A frente imponente possui faróis full LED com luzes diurnas envolventes e uma grade com potencial de ser ainda mais personalizada em atualização adiante.

Nas laterais, note o aplique lateral com identificação da versão, algo que conhecemos da Ford Ranger. A Maverick ainda apresenta botões externos para código de acesso e retrovisores grandes.

Com teto solar elétrico padrão, a Ford Maverick não quer vestir-se de SUV, como a Santa Cruz e nem se aproximar disso, como a Toro, que chegou a ter teto solar panorâmico.

Já na traseira, a picape tem enormes lanternas em LED e uma tampa de caçamba com seu nome grafado em baixo-relevo. O para-choque é bem robusto e tem degrau contínuo para facilitar o acesso à carga. O compartimento de carga é todo revestido em material plástico protetor.

Por dentro, a Ford Maverick está mais próxima das irmãs grandes que do Bronco Sport, seu irmão de plataforma. O cluster é amplo e com display digital, enquanto a multimídia tem tela bem grande e elevada. O conjunto frontal é alto e tem aplique imitando madeira ou algo parecido na imagem.

Já o ar-condicionado dual zone tem botões robustos, enquanto o túnel é largo e conta com botão de marchas no lugar de alavanca, assim como porta-copos para ninguém botar defeito. O apoio de braço dianteiro esconde um compartimento bom.

Sobre a Maverick Hybrid, o badge fica localizado na tampa da caçamba e mostra que a picape da Ford será um meio-termo entre a Ranger regular e a F-150 Lightning. Ainda não se sabe qual será a motorização nesse caso.

Contudo, o Escape Hybrid dá uma ideia, com um Duratec 2.5 Atkinson de 165 cavalos e 21,4 kgfm, além de um motor elétrico dianteiro de 130 cavalos e 24 kgfm, entregando assim 203 cavalos de forma combinada.

O motor 2.0 EcoBoost de 240 cavalos do Bronco Sport, mais o 1.5 EcoBoost de três cilindros com 183 cavalos, devem fechar uma trinca de propulsores, associados com transmissão CVT (Hybrid) e automática de 8 marchas, esta com opção AWD.

Diesel? A Ford tem o EcoBlue 2.0 com até 238 cavalos se quiser usar. Quem gosta de picapes com esse combustível não pediria mais, não é mesmo? Brasil? Certamente que ela estará por aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90