22/05/2021 às 22h07min - Atualizada em 22/05/2021 às 22h07min

Em ação especial, Feira da Cecaf arrecada quase 400kg de alimentos para hospitais e instituições

Durante a feira da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) deste sábado (22), foi realizada uma ação especial para arrecadar alimentos. Desde o início do mês o local vem recebendo doações de agricultores, artesãos e consumidores e destinando a hospitais e instituições que dão suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. Quem fez sua contribuição levou para casa uma máscara, produzida pelos artesãos de João Pessoa.

As doações começaram com a Feira Solidária, que aconteceu na primeira semana de maio e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos. Oito instituições e hospitais receberam doações, entre elas o Hospital Padre Zé, o Hospital Prontovida, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida, a Casa da Divina Misericórdia e o Instituto Cândida Vargas. Os agricultores e artesãos abraçaram a campanha e a coordenação da Cecaf resolveu estimular a continuidade da arrecadação. Na feira deste sábado 386,4kg de alimentos foram doados por consumidores e agricultores, que vão ser destinados para dois hospitais e dois projetos sociais.

“Causa emoção ver o comprometimento de todos e a solidariedade dos nossos consumidores. A gente sabe que muita gente quer ajudar, mas nem sempre encontra tempo. Por isso, vamos continuar recebendo as doações nos dias de feira e direcionando os donativos para quem precisa. As pessoas podem aproveitar os dias que vem fazer suas compras e, além de encontrar a nossa variedade de produtos, ajudar o próximo. Com o que recebemos hoje vamos conseguir destinar para o projeto Geladeira Solidária, o Napoleão Laureano, o projeto social Sopão do Valentina e o Hospital Santa Isabel”, explicou Thayara Ferreira, coordenadora da Cecaf.

A Cecaf – Localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1112, no José Américo. O local reúne 100 agricultores familiares de 28 municípios paraibanos, além de artesãos e cozinheiras especializadas em gastronomia regional. A tradicional feira acontece às quintas e sábados, das 5h às 13h, e é possível encontrar uma grande variedade de produtos como queijos, pães e bolos artesanais, pimentas raras, pescado, frutas, verduras, iogurtes, entre outros, tudo comercializado a preços acessíveis para o bolso do consumidor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90