27/05/2017 às 20h54min - Atualizada em 27/05/2017 às 20h54min

Emlur expõe novas peças de artesanato no Ação Global

Secom-JP
FOTO: Carlos Nunes
A Oficina de Artes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) expos novas peças de artesanato durante a 24ª edição da Ação Global, realizada pela Rede Globo e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). A Autarquia foi um dos órgãos municipais representantes da Prefeitura de João Pessoa também parceira do evento.
 
Segundo a coordenadora da Oficina de Arte, Antonia Sousa, as novas peças são feitas com materiais recicláveis, em sua maioria, jornal e recipientes plásticos. "Nós estamos sempre buscando novas possibilidades de uso para os mais diversos materiais, procurando divulgar em espaços como este do Ação Global, que reúne pessoas de todas as idades, que também estão abertas a conhecer formas alternativas de reaproveitamento dos resíduos que produzimos no nosso cotidiano", ressalta.
 
Dezenas de pessoas pararam no estande para observar as peças. "Gostei. O trabalho e bem criativo", disse Claudia Soares, turista da cidade de Natal. Além da Oficina de Arte, também estiveram presentes no estande as equipes de Educação Ambiental e de Comunicação da Autarquia, além do  diretor Operacional, Mozart de Castro. Foram distribuídos broches e adesivos para carros do projeto da Emlur - "Eu Cuido do Meu Lixo.
 
Ao lado da Emlur, mais 15 órgãos municipais participaram do evento, representando mais de 300 profissionais que somaram forças ao mutirão de solidariedade. Os órgãos da PMJP envolvidos foram​ as secretarias de Infraestrutura, Comunicação, Saúde, Meio Ambiente, Educação, Esportes, Segurança Urbana e Cidadania, Políticas Públicas para Mulheres, Desenvolvimento Social, Orçamento Participativo, Desenvolvimento Urbano, Trabalho Produção e Renda, além das Superintendência de Mobilidade Urbana, Ouvidoria Geral do Município e Procon Municipal.
 
O projeto Ação Global acontece simultaneamente em 26 cidades do País, além do Distrito Federal. Na Paraíba, a meta e chegar a 27 mil atendimentos em ações de cidadania, saúde e qualidade de vida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90