27/05/2017 às 20h51min - Atualizada em 27/05/2017 às 20h51min

Cartaxo participa do Ação Global e destaca importância de parcerias para promover qualidade de vida

Secom-JP
FOTO: Alessandro Potter
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, na manhã deste sábado (27), do lançamento da edição 2017 do projeto Ação Global, o mutirão de solidariedade realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo, que acontece na Capital paraibana. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é uma das parceiras do evento e está disponibilizando os serviços de 16 Secretarias e mais de 300 profissionais, para que a meta de 27 mil atendimentos até as 17h em ações de cidadania, saúde e qualidade de vida seja alcançada.
 
"Esse já é um evento consolidado em todo o País e que chega a João Pessoa, trazendo diversos serviços envolvendo saúde, educação, esporte, cultura e lazer. Cuidar das pessoas é o objetivo da nossa gestão e o que estamos fazendo aqui é exatamente isso. Através de parcerias, da união entre diversas entidades, é possível fazer muito mais e a Prefeitura está sempre disposta a participar destas ações onde a população é a grande beneficiada", afirmou Luciano Cartaxo.
 
O prefeito participou da solenidade de Hasteamento da Bandeira junto ao superintendente do Sesi/PB, Sérgio Alencar, Magno César Rossi, representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, o vice-presidente da Fiep, Romualdo Farias, e o presidente da Rede Cabo Branco de Televisão, Eduardo Carlos.
 
Entre os órgãos da PMJP envolvidas na Ação Global, estão as secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Esportes, Segurança Urbana e Cidadania, Infraestrutura, Políticas Públicas para Mulheres, Desenvolvimento Social, Comunicação, Orçamento Participativo, Desenvolvimento Urbano, Trabalho Produção e Renda, além das Superintendência de Mobilidade Urbana, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana, Ouvidoria Geral do Município e Procon Municipal.
 
O tema do evento neste ano é 'Qualidade de Vida para toda família' e os serviços são oferecidos à população de forma gratuita. Entre os serviços estão a emissão da Carteira de Trabalho, do CPF e do Cartão SUS, além a inscrição do Bolsa Família. O Sine-JP contribui para aqueles que querem um espaço no mercado de trabalho. As secretarias municipais desenvolvem ações relacionadas às suas áreas, como serviços de saúde, educação para o trânsito, orientações sobre descarte correto de lixo e reciclagem, robótica e atividades educativas, distribuição de mudas, entre outras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90