17/05/2021 às 20h18min - Atualizada em 17/05/2021 às 20h18min

Primeira etapa das intervenções na Avenida Hilton Souto Maior começa nesta terça com ajuste em rotatória

Com o objetivo de beneficiar moradores e comerciantes, começa nesta terça-feira (18), a primeira etapa das intervenções na Avenida Hilton Souto Maior, visando dar mais fluidez no trânsito entre os bairros do José Américo e Água Fria. Neste primeiro momento, vai ser realizada na rotatória localizada próximo a um call center, um ajuste para a melhoria da circulação de veículos, principalmente os de grande porte, como caminhões e ônibus.

O projeto é da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e será executado por meio de uma parceria com o Grupo Nordestão, que instalou uma de suas lojas na Avenida Hilton Souto Maior. A obra será realizada pela iniciativa privada e tem um investimento no valor de R$500 mil, com conclusão prevista para 60 dias.

Na próxima etapa, a obra será nos dispositivos de retorno próximos à Igreja São José, que visa facilitar o deslocamento reduzindo a possibilidade de congestionamento e acidentes. Já na terceira e última etapa, a rotatória situada entre as farmácias Globo e Pague Menos, vai ser retirada para a instalação de um cruzamento semaforizado.

“Estamos visando melhorar o fluxo da região e beneficiar mais de 200 mil moradores e comerciantes que acessam a avenida para se deslocar entre os bairros de Mangabeira, Cristo e BR-230. Os agentes de mobilidade estarão monitorando o fluxo e as intervenções com orientações sobre a melhor rota”, explicou o superintendente George Morais.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90