27/05/2017 às 16h48min - Atualizada em 27/05/2017 às 16h48min

Nota: advogado de Renato Mendes garante que decisão do TJPB em cassar liminar não muda cenário político de Alhandra

Assessoria
A assessoria jurídica do prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), divulgou uma nota na noite desta sexta-feira (26) esclarecendo sobre a decisão do desembargador Marcos Cavalcanti, que cassou a liminar que garantiu seu registro de candidatura nas eleições municipais de 2016. O advogado Fábio Rocha ressalta que nada muda no cenário político da cidade e que Renato Mendes continua no cargo.

A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) gerou dúvidas na cidade após declarações dos advogados do ex-prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB), sustentando que os dias de Renato à frente da Prefeitura de Alhandra estavam contados, haja vista, que o julgamento do recurso contra expedição de diploma está previsto para o dia 29 de maio.

Em nota, o advogado do prefeito, Fábio Rocha, foi enfático ao afirmar que "Renato Mendes encontra-se no exercício do seu mandato pela soberania do povo de Alhandra, eleito democraticamente. Não há o que se especular, pois a decisão desta sexta não repercute no processo eleitoral e muito menos no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A situação não se amolda ao que se define por fato superveniente e o prefeito apresentou todos os requisitos exigidos pela Lei para se registrar, fazer sua campanha, vencer as eleições e exercer seu mandato. Confiamos na sobriedade dos eminentes julgadores do TRE da Paraíba, exímios conhecedores do Direito Eleitoral.", destacou o jurista.⁠⁠⁠⁠

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »