13/05/2021 às 21h30min - Atualizada em 13/05/2021 às 21h30min

'Conversa proveitosa', diz Nilvan Ferreira sobre encontro com membro do diretório nacional no PTB

O apresentador Nilvan Ferreira falou da conversa que teve com a direção nacional do PTB, partido que Wilson Santiago e Wilson Filho devem deixar após o presidente nacional, Roberto Jefferson, afastar o deputado federal por ele não ter votado a favor do governo Bolsonaro no projeto que buscava limitar a interferência do STF no Legislativo. Nilvan contou que se reuniu com o Coronel Meira (PTB-PE), membro da direção nacional, e que teve uma "conversa boa, proveitosa".

"A gente estabeleceu um canal importante de diálogo essa semana com o PTB, após o afastamento do deputado Santiago. Estou alinhando algumas questões com a direção nacional. Ontem conversei com o Coronel Meira, que integra a direção nacional da legenda. Ele veio ontem a João pessoa. Conversa boa, proveitosa", declarou Nilvan.

Nilvan está no MDB, mas deve deixar o partido. Desde que o senador Veneziano Vital do Rêgo assumiu a presidência da legenda, após a morte do senador José Maranhão, o MDB aproximou-se mais do governador João Azevêdo, a quem Nilvan faz oposição. Logo, suas conversas com outros partidos se tornaram óbvias.

No PTB, Nilvan encontrou alguns pontos confortáveis. "Muitos pontos convergentes, a exemplo do apoio ao presidente Bolsonaro e oposição ao governador João Azevêdo. Acho que temos como avançar pra tentar concretizar nossa ida para o PTB."

Contudo, Nilvan quer cautela para, primeiramente, conversar com o senador Veneziano. "Antes disso, também preciso ter uma conversa com o senador Veneziano. Em decidindo sair do MDB, preciso sair pela porta da frente, assim como entrei pelas mãos do nosso líder maior, o senador José Maranhão."

Nilvan sinaliza intenção de ir realmente para o PTB. "Acho que pode ser positivo. O partido é grande. Tem como ser em pouco tempo uma das maiores estruturas partidárias do estado, atraindo lideranças da Capital, de Campina e de outras regiões."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »