26/05/2017 às 16h28min - Atualizada em 26/05/2017 às 16h28min

Sedes divulga lista de classificados no Bolsa Universitária 2017

Redação com Secom-JP
Foto: Ilustrativa
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) divulgou no início da tarde desta sexta-feira (26), a lista contendo o nome dos 100 beneficiados do Programa Bolsa Universitária do exercício 2017. Os classificados devem providenciar a documentação exigida no período de 5 a 16 de junho próximo, para assinar o Termo de Compromisso, conforme determina o Edital do processo seletivo. A lista pode ser acessada no link  http://bit.ly/2qiPjPj
 
O presidente da Comissão Organizadora, Sandro Costa, lembra que o estudante que não tem ainda, deve abrir uma conta no Branco do Brasil. Aquele que não tiver ainda, deve pegar uma declaração na sede do Bolsa Universitária, na Rua Prefeito Oswaldo Pessoa, 552, Jaguaribe, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h.
 
No ato da assinatura do Termo de Compromisso, ele deve apresentar o Histórico e a declaração da instituição universitária que estuda; uma foto 3x4 e uma cópia do contrato ou da conta do banco. "Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida", informou Sandro.
 
Ele lembra ainda, que, obedecendo ao artigo 21, do Edital de Inscrição, todos os classificados têm que participar de uma palestra obrigatória, cuja data deverá ser divulgada posteriormente. "O não comparecimento da palestra, sem uma justificativa apresentada em até três dias, o aluno será desclassificado automaticamente", alertou o presidente da comissão.
 
Transparência – Sandro garante que o processo seletivo se deu de forma transparente. "Todos os classificados obedeceram às exigências do Edital", revelou. No processo seletivo 2017, foram inscritos 330 candidatos.
 
Atualmente 274 alunos recebem o auxílio. Para concorrer às vagas, os candidatos devem morar em João Pessoa e não podem ter concluído nenhum curso de nível superior, bem como receber qualquer benefício ou incentivo à graduação, a exemplo do Prouni, Pibic, Educa Mais Brasil, etc, com exceção do Fies e Pra Valer.
 
Programa – O Bolsa Universitária representa uma ajuda de custo para despesas como passagens, cópias e outras necessidades pertinentes aos estudantes carentes e que muitas vezes necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos estudos.
 
Semestralmente, os beneficiários devem apresentar histórico que comprove sua situação escolar. O desempenho do aluno será fundamental para sua permanência no Programa. Para mais informações ligar para o número 3214-2847.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90