11/05/2021 às 22h13min - Atualizada em 11/05/2021 às 22h13min

Médico paraibano processa blogueira após ser xingado de 'doutor de merda'

O renomado médico paraibano, Bruno Cosme, entrou com uma queixa-crime no Tribunal de Justiça de São Paulo e uma ação indenizatória por danos morais no Tribunal de Justiça da Paraíba contra a blogueira Mayra Cardi. Segundo informações obtidas, o profissional iniciou uma campanha em suas redes sociais esclarecendo sobre os perigos do jejum, que tem o potencial de desencadear ou agravar distúrbios alimentares. A modalidade teria sido defendida pela blogueira, como sendo uma das melhores alternativas para curar doenças e até emagrecer.

De acordo com o médico, a influenciadora digital, que tem mais de 6 milhões de seguidores, teria faltado com respeito ao seu nome, colocando em cheque sua carreira. Segundo os advogados, Mayra questionou a qualidade do atendimento de seus pacientes e chamou-o de 'doutor de merda', 'jovem de merda' e 'doutor rato'", como está destacado nos textos das ações impetradas por eles. 

Bruno pediu R$ 6 mil de indenização. No entanto, caso vença as ações, irá doar a quantia para instituições que atendam pessoas com transtornos alimentares. Além das ações na Justiça, os advogados também solicitaram aos Conselhos de Nutrição e Medicina que investiguem a postura profissional de Mayra e os impactos da crítica na carreira do médico.

ClickPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90