04/05/2021 às 06h55min - Atualizada em 04/05/2021 às 06h55min

NOVO DECRETO: Prefeitura de João Pessoa libera eventos, aulas presenciais no ensino médio e cinemas; veja

PB HOJE
Foto: Reprodução
A Prefeitura de João Pessoa publicou na noite dessa segunda-feira (3) um novo decreto com medidas de flexibilização. Dentre as novidades estão a liberação de eventos sociais e corporativos, aulas presenciais no ensino médico e cinemas, teatros e circos. As medidas valem a parti desta segunda até o dia 19 de maio.

O novo decreto autoriza o funcionamento de circos, cinemas e teatros em João Pessoa. Com isso, os organizadores deverão manter um público de 30% em locais fechados e 50% em locais abertos. Também está liberado eventos sociais e corporativos na capital, como congressos, seminário, casamentos e assemelhados. De acordo com o decreto, os eventos deverão ter um público de 30% em locais fechados e 50% em locais abertos.

Desta vez, o decreto liberou as aulas presenciais do ensino médio nas escolas particulares da capital, com 50% da capacidade em cada sala de aula. As unidades privadas também tem que oferecer ensino híbrido ou remoto para alunos que não quiserem a forma presencial. As aulas presenciais nas escolas públicas continuam de forma remota. As aulas nas universidades particulares continuam também remotamente.

A prefeitura também permitiu guarda-sóis, mesas, cadeiras, barracas e serviços na areia da praia desde que mantenha o distanciamento de 2 metros e o limite de 4 pessoas por mesas. Porém, o decreto traz a proibição de aglomerar nas calçadas e praias da orla de João Pessoa.

As outras medidas de flexibilização e restrição do decreto anterior continuam valendo para este.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90