03/05/2021 às 08h36min - Atualizada em 03/05/2021 às 08h36min

Boxeador é preso pela morte da ex-namorada grávida; corpo foi encontrado boiando em lago

Extra
Foto: Reprodução
O boxeador porto-riquenho Félix "El Diamante" Verdejo está sendo investigado pelo assassinato de sua ex-namorada grávida. O corpo de Keishla Marlen Rodríguez Ortiz, de 27 anos, foi encontrado no sábado flutuando em uma lagoa da capital San Juan. Acusado também por sequestro e roubo de carros, o pugilista se rendeu às autoridades federais de seu país no último domingo.

Uma testemunha, que teria ajudado o boxeador a matar Keishla, disse à polícia de San Juan que Verdejo deu um soco no rosto da vítima, aplicou uma injeção com uma substância desconhecida e amarrou seus braços e pés junto a um bloco pesado antes de jogá-la de uma ponte às 8h30 da manhã da última quinta-feira. De acordo com o Instituto de Ciência Forense de Porto Rico, o corpo da moça foi encontrado no sábado e foi identificada neste domingo por meio de exames odontológicos.

A testeminha confirmou que na última terça-feira foi contactada por Verdejo, que pedia sua ajuda para "pôr fim" à gravidez de Rodríguez Ortiz, que, segundo a família, tinha uma relação de 11 anos com o boxeador de forma extraconjugal. O porto-riquenho é casado com Eliz Marie Santiago Sierra, que também foi questionada pelas autoridades.

Após a divulgação do assassinato, centenas de pessoas se reuniram no domingo em uma ponte que cruza a lagoa onde o corpo de Rodriguez foi encontrado para exigir justiça por ela e outras mulheres mortas.

De acordo com a "ESPN", o lutador foi levado para a prisão federal e terá sua primeira audiência nesta segunda-feira. Verdejo pode inclusive enfrentar a pena de morte se for considerado culpado.

Com um histórico profissional de 27-2 e 17 KO's, Verdejo representou Porto Rico na Olimpíada de Londres em 2012, mesmo ano em que se tornou boxeador profissional competindo na categoria leve. Atualmente com 27 anos, ele foi apontado como sucessor de Felix Trinidad e Miguel Cotto, mas carreira caiu em declínio a partir de 2018. Sua última luta foi uma derrota para o japonês Masayoshi Nakatani, em 20 de dezembro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90