25/05/2017 às 14h31min - Atualizada em 25/05/2017 às 14h31min

Cartaxo entrega mais uma escola com novo padrão de qualidade no ensino

Redação com Secom-JP
Foto: Alessandro Potter
"A transformação de uma cidade passa necessariamente pela educação e, para isso, precisamos fazer investimentos. Por isso, estamos entregando as melhorias de mais uma escola em Tempo Integral, avançando não só do ponto de vista físico, mas também pedagógico", afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta quinta-feira (25), durante a entrega das melhorias na Escola Municipal de Tempo Integral Jubileu de Ouro Dom Marcelo Pinto Carvalheira, em Paratibe. Com investimentos de R$ 796.732,23, a unidade atende a quase 600 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, dentro do novo padrão de qualidade implantado pela atual gestão.
 
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), investiu em melhorias na escola para garantir mais qualidade no ensino ofertado aos estudantes em Tempo Integral e, também, para atender à demanda surgida com a entrega do Residencial Nice de Oliveira, no último mês de abril, quando Luciano Cartaxo entregou as chaves de 776 apartamentos para os moradores contemplados, beneficiando diretamente a mais de 3.100 pessoas.
 
Os recursos foram aplicados na nova rede elétrica, na instalação de um escovódromo, além da colocação de uma manta na laje e retelhamento. Também foi melhorada a segurança com intervenções na parte estrutural e, entre o refeitório e a cozinha, foi instalada uma estrutura metálica com uma coberta e rampas de acessibilidade.
 
"Educação é e sempre será uma prioridade em nossa gestão, pois acreditamos que só teremos uma sociedade melhor se tivermos uma educação de qualidade. Temos este compromisso com a cidade e com todos os pessoenses de continuar fazendo estes investimentos e dando oportunidades aos nossos jovens. Então toda melhoria que a gente faz, dá as condições para as crianças terem um ensino melhor e de mais qualidade. Começamos os investimentos na nossa rede de creches e estamos agora avançando muito na qualidade das nossas escolas", afirmou.
 
O ginásio poliesportivo também foi completamente requalificado com a recuperação dos equipamentos esportivos e demarcação do piso. A unidade passou ainda por revisão na hidráulica e sanitária, das esquadrias, melhoria na sala de informática, biblioteca e laboratório de Ciências. "A gente sabe que tem garantido a João Pessoa um diferencial na educação. As escolas em Tempo Integral têm sido uma prioridade e nelas estamos fazendo as maiores intervenções, para que o ensino seja melhor e cada vez mais acolhedor. Precisamos avançar, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo por termos um gestor que acredita na força transformadora da educação", disse a secretária Edilma da Costa Freire.
 
Mais avanços – Somente neste ano, o prefeito Luciano Cartaxo já entregou aos estudantes, melhorias na Escola Municipal Dom Hélder Câmara, no bairro Valentina Figueiredo; e na Escola Municipal Duque de Caxias, no Costa e Silva. Também entregou o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria Auxiliadora Amaral Di Lorenzo, no Planalto da Boa Esperança e o Crei Arthur Antônio Belarmino Ferreira, nos Bancários, totalizando 46 creches construídas ou reformadas em sua gestão.
 
Mas, além do investimento na infraestrutura das escolas e na entrega de novas unidades, gerando mais vagas e oportunidades para as crianças desde os seis meses, a gestão tem um cuidado especial também com os profissionais da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, eles tiveram um reajuste no qual passaram a receber até 20% acima do piso salarial. "São com investimentos como esses que apresentaremos cada vez mais, resultados na educação e na melhoria da vida de toda a população", afirmou Luciano Cartaxo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90