30/04/2021 às 15h09min - Atualizada em 30/04/2021 às 15h09min

Band oficializa contratação de Faustão: "Sonho antigo"

A Band oficializou, nesta sexta-feira (30), a contratação de Faustão. O apresentador encerrará seu contrato com a Globo em dezembro e passará para o casting da emissora do Morumbi a partir de janeiro de 2022, quando estreará um novo programa. O comunicador já trabalhou na Band durante quatro anos na década de 80 e retornará para a antiga casa depois de mais de 30 anos.

“A volta de Fausto Silva à Band em janeiro é um sonho antigo do Grupo que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso. Aqui na Band sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos Joao e Ricardo Saad. Na Band quando saiu só deixou muitos amigos e grandes lembranças”, disse o canal em comunicado enviado ao NaTelinha.

“Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Sua volta à Band é motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band que completa no ano que vem, seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes”, completa.

Em janeiro, Faustão havia dito que não tinha nada certo com nenhuma emissora, mas a oito meses do fim de seu compromisso com o Grupo Globo, já definiu sua continuidade na televisão. Durante os últimos meses, o veterano conversou com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, donos da Band, até se acertarem para aquele que será a volta ao canal que lhe credenciou a ter um espaço nos domingos da Globo.

Na Band, o apresentador comandou o Perdidos na Noite (1984-1988) e Safenados e Safadinhos (1988). Em entrevista dada ao Memória Globo, o comunicador contou que foi contratado pela Globo e o pedido da direção é que ele seguisse seu estilo bem humorado, interagindo com a plateia e deixando escapar alguns palavrões.

O Perdidos na Noite teve sua última edição apresentada em 28 de dezembro de 1988, quando Faustão já estava de casa nova, a emissora carioca, acertada. Assim como desta vez, cumprindo seu contrato até o último dia.

O comunicador que completa 71 anos no próximo domingo (2) não aceitou a proposta da Globo para migrar para as noites de quinta-feira em 2022. No novo de desenho de grade da emissora elaborado pela direção, Faustão não se encaixava.

Ao longo de 2021, ano que marcará sua despedida da Globo, a emissora vai levar ao ar uma edição histórica da Dança dos Famosos, intitulada de Superdança dos Famosos, reunindo finalistas de temporadas anteriores. Cada domingo será um "mata-mata". 

Em janeiro, a Globo se pronunciou sobre a saída do apresentador: "Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90