29/04/2021 às 18h08min - Atualizada em 29/04/2021 às 18h08min

Bruno Cunha Lima recebe alerta do TCE sobre nepotismo; cunhado do prefeito está na direção do Hospital Pedro I

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu um alerta para que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), corrija um caso de nepotismo presente na gestão municipal. De acordo com o órgão, a situação foi identificada na nomeação do Diretor Técnico do Hospital Municipal Pedro I. Isso, porque o gestor escolhido para a unidade hospitalar é o médico Tito Livio Vieira Castro, cunhado do prefeito.

Também foi identificada a ausência de cargos efetivos e ‘comissionados’ para atender as necessidades das unidades de atenção à saúde básica e também de média e alta complexidade. No entanto, mesmo diante dessa situação, há um número alto de servidores ‘temporários’ vinculados ao Fundo Municipal de Saúde.

Por isso, o órgão recomenda que o município volte a atenção para a necessidade de rever os procedimentos de credenciamento no âmbito da Secretaria Municipal De Saúde com abertura de novos processos de contratação sem irregularidades.

O TCE também pediu a revisão situações de acumulação de vínculos públicos, a exemplo do Secretário Adjunto de Saúde, o também médico Gilney Porto.

O que diz a prefeitura

A prefeitura de Campina Grande, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o posicionamento oficial do município vai ser divulgado. No entanto, ainda não há uma previsão definida.
Blog Pleno Poder

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90