23/05/2017 às 23h48min - Atualizada em 23/05/2017 às 23h48min

SESI, Rede Globo e PMJP se unem para realizar 'Ação Global'

Redação com Secom-JP
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é uma das principais parceiras do 'Ação Global', que acontece neste sábado (27), das 9h às 16h, no Sesi de João Pessoa, localizado no Distrito Industrial, às margens da BR 101. A 24ª edição do projeto, com o tema "Qualidade de Vida para toda Família", terá apoio da PMJP, através da participação de diversas Secretarias e órgãos da gestão municipal.
 
O evento de cidadania ofertará serviços como emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, além de atividades de lazer, educação e esporte. A realização é do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo de Televisão. A meta é atender 9 mil pessoas e realizar 27 mil atendimentos. A expectativa é que esta edição da Ação Global reúna 70 parceiros e 550 voluntários.
 
Até o dia do evento, o Orçamento Participativo (OP) estará auxiliando os representantes dos bairros que serão atendidos na ação, para divulgar os serviços, orientar os moradores sobre os atendimentos, além de oferecer apoio logístico no dia do evento, como destaca o secretário adjunto do OP, Francisco Chagas.
 
"O Orçamento Participativo já desenvolve esse trabalho junto aos bairros da Capital, numa relação constante com a comunidade. Estaremos agora auxiliando os representantes comunitários para que essa ação alcance o maior número de beneficiados possível", afirmou.
 
Serviços – Serão oferecidos durante a Ação Global, uma série de serviços como emissão de documentos, o circuito Saúde com atendimento médico em diversas especialidades, avaliação visual, vacinação para adultos e crianças, testes de HIV/Aids, Sífilis, hepatite B e C, doação/coleta de sangue, cadastro para doadores de medula óssea, além do circuito beleza, oficinas pedagógicas, oficinas de alimentação e nutrição (Cozinha Brasil), atividades esportivas, recreativas e físicas, e apresentações artísticas culturais.

Distribuição de mudas - A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) estará com a Tenda Verde montada durante a Ação Global.Os técnicos da Semam farão a distribuição de mil mudas de árvores nativas e vão orientar a população sobre o plantio correto. Serão distribuídas mudas de algodão da praia, saboneteira, jacarandá mimoso, chicha, mulungu, craibeira, ipê rosa, ipê de jardim, jaca da mata e ingá roxo.

Para o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, "essa é uma excelente oportunidade de mantermos contato com as pessoas, numa ação educativa. A Tenda Verde promove ações de Educação Ambiental por toda a cidade. Junto com a muda vamos entregar a Cartilha da Arborização, desenvolvida pelas equipes da Semam, que traz todo o passo a passo sobre o plantio das mudas, indicando o local adequado e o tamanho das espécies de acordo com a área", concluiu.

As mudas são cultivadas no Viveiro Municipal de Plantas Nativas, que fica o Valentina Figueiredo e é mantido pela PMJP.
 
Cidadania – A Ação Global é um mutirão de cidadania. Ele ocorre simultaneamente em todos os estados da União e também no Distrito Federal. O objetivo é proporcionar a prestação de serviços gratuitos em saúde, educação, promoção do bem-estar, qualidade de vida e cidadania, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador, dos seus dependentes e da comunidade em situação de vulnerabilidade social.
 
5ª Região – É composta pelos bairros: José Américo, Água Fria, Cidade dos Colibris, João Paulo II, Ernani Sátiro, Esplanada, Costa e Silva, Grotão, Geisel, Funcionários II, III e IV; e as comunidades Jardim Sepol, Jardim Nova Canaã, Colibris, Jardim Laranjeiras, Conjunto da FAC I e II, Mãe Bienga, Santa Verônica, Loteamento Mares do Sul, Quadra Mares, José Mariz I, Brasa Mar, Jaqueiras I, II, III e IV, Walter Forte, Boa Vista, Citex, Nova República, Nova Trindade III, Lago Sul, Conjunto Radialista, Arame, 1º de Abril, Loteamento Greenville, Lava Jato, Maria de Nazaré, Condomínio Fraternidade, Presidente Médici, Loteamento Morada Verde, Gauchinha, Taipa, Nova Vida, Vila da Paz e Sesi.
 
6ª Região – é composta pelos bairros das Indústrias, Distrito Industrial, Jardim Veneza, Cidade Verde I, II e III; e as comunidades conjunto José Vieira Diniz, Nova Trindade, conjunto Nossa Senhora das Graças, conjunto das Indústrias, loteamento Cajueiro, Mumbaba, Três Lagoas, conjunto Padre Ibiapina, Chatuba, loteamento Verde Vale, loteamento Cidade Jardim, condomínio da Paz, loteamento Clóvis Gondim, loteamento Jardim Verona, Nova Veneza, Estrela de Prata, Jardim Paraíso, loteamento Barro de Ouro e João Magliano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90