22/04/2021 às 09h07min - Atualizada em 22/04/2021 às 09h07min

Anitta pede #ForaSalles e ministro responde a chamando de 'Teletubbie'

Uol
Anitta participou da onda de famosos e políticos pedindo a saída de Ricardo Salles do ministério do Meio Ambiente, e acabou sendo notada pelo alvo do tuitaço.

A cantora foi chamada de "Teletubbie" pelo ministro Salles, que não esclareceu a referência ao programa infantil criado em 1997.

#ForaSalles, desserviço para o meio ambiente!"
Anitta

Fica na sua ai, ô Teletubbie ! #FicaSalles" Ricardo Salles
Ao invés de trabalhar ficam de gracinha no Twitter... esse é nosso governo teen... até eu to mais ocupada fazendo algo pelo meu país do que você, meu querido.

Anitta não deixou a resposta passar ilesa e atacou o Salles dizendo que "até ela faz mais pelo país do que ele".

Ao invés de trabalhar ficam de gracinha no Twitter... esse é nosso governo teen [do inglês, adolescente]... até eu tô mais ocupada fazendo algo pelo meu país do que você, meu querido.

A cantora também classificou a resposta do ministro como "imatura". Ironicamente, Ricardo Salles afirmou que só conversaria com Anitta quando ela pudesse nomear as capitais do Brasil e os seis biomas do país.
Se vc conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar.... https://t.co/d7yCNLtPgv

Em resposta, Anitta rebateu dizendo que não poderia responder tão rapidamente quanto Salles faz porque estava trabalhando e lembrou ao ministro que trabalhar para "fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas para se orgulhar".
pergunta que tenho que responder sobre esse desgoverno de bosta que vocês estão fazendo. A única parte boa é que eu nem preciso explicar pq eu escolhi lançar algo pra fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas pra se orgulhar. Pq com vocês no comando tá puxado...

Para completar, a cantora afirmou que só poderia começar a conversar sério com o ministro a partir do momento em que ele explicar o perigo de enfraquecer a atuação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da Polícia Federal.
Se você conseguir explicar, pode ter ajuda de alguém, porque sozinho você não conseguiu raciocinar, qual o perigo de acabar com a fiscalização do ibama ou de ir contra a polícia federal para defender madereiros na maior apreensão de madeira na Amazônia..a gente começa a conversar

No mesmo tom, Anitta fez uma enquete e perguntou a seus seguidores quais são as atribuições do ministro do Meio Ambiente. "Defende a natureza ou fica de trelelê no Twitter?".
O que faz um ministro do meio ambiente? @rsallesmma

Depois da discussão, Anitta voltou ao Twitter para falar sobre as mensagens que estava recebendo: "Falar mal do governo Bolsonaro e abrir suas menções no Twitter é tipo entrar na sala do 5° ano no colégio e dizer que não vai ter ponto facultativo no feriado... Os revoltados xingando o inspetor que deu a notícia".

"Bem aquele video do Fábio Porchat ensinando como discutir com bolsonarista. Tem que ser debate vazio... Dos bem toscos, tipo... 'falou seu brocha', "já é, pa* pequeno"... Que loucura. Uma galera que se diz superior em nível de formação. Confuso."

  Bem aquele video do @FabioPorchat ensinando como discutir com bolsanarista. Tem que ser debate vazio... dos bem toscos tipo... "falou seu brocha", "ja é, pau pequeno"... que loucura. Uma galera que se diz superior em nível de formação. Confuso

As duas hashtags (#ForaSalles e #FicaSalles) tem aparecido entre as mais comentadas do Twitter brasileiro desde o começo da manhã, com nomes como Gilberto Gil, Fernanda Paes Leme, Luísa Mell e Fabio Porchat apoiando a saída do ministro do Meio Ambiente do cargo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90