17/04/2021 às 12h16min - Atualizada em 17/04/2021 às 12h16min

Testagem realizada pela Câmara de João Pessoa e Secretaria Municipal de Saúde é encerrada

Foi encerrada nesta sexta-feira (16) a testagem para a Covid-19 realizada pela Câmara de João Pessoa e a Secretaria Municipal de Saúde. A ação foi iniciada na última terça-feira (13), através de uma estrutura montada no estacionamento do Legislativo Municipal.

No total durante os quatro dias de ação foram realizados 360 testes, entre os testes rápidos e o RT-PCR/SWAB. Segundo André Gonçalves, da Gerência Epidemiológica de João Pessoa, desse total 10% das pessoas que foram testadas já possuíam anticorpos para a Covid-19, ou seja, já tinham tido contato com o vírus e cerca de 7% delas estavam contaminadas pelo coronavírus.

Para André Gonçalves, a avaliação que pode ser feita da ação é extremamente positiva. “A partir de iniciativas como essa é que são traçadas as diretrizes para delimitar como serão tomadas as decisões relativas à flexibilização ou não dos setores produtivos da cidade, através dos números de casos de pessoas contaminadas, mortes, entre outras informações”, afirmou, acrescentando que João Pessoa está entre as três capitais dos estados brasileiros em que os números de óbitos e casos de Covid vem diminuindo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90