15/04/2021 às 18h11min - Atualizada em 15/04/2021 às 18h11min

Prefeito de Soledade busca parceria com Insa e Agência de Desenvolvimento para implantação do Polo Industrial

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos, foi até o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), nesta quarta-feira (14), e tratou com a diretora do órgão, Mônica Tejo, sobre uma possível cooperação técnica para beneficiar o setor de indústria e o agronegócio do município. O gestor também se reuniu com a equipe da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande e a Secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Rosália Lucas, em busca de parcerias para Soledade. Geraldo tem um projeto para implantar um Polo Industrial no município.
 
As visitas fazem parte da articulação da administração em busca de expandir as colaborações para explorar o potencial econômico da indústria e agropecuária do município, fortalecendo as áreas com recursos e apoio das entidades que têm atuação forte na formulação de políticas voltadas para pequenas cidades.
 
Para Geraldo, o encontro foi um passo importante para que Soledade se estabeleça como um município com oportunidades de negócios, atraindo empresas e sendo referência como polo industrial na região do Cariri, gerando empregos diretos e indiretos. Ele ressaltou que em breve, será fundada a Agência Municipal de Desenvolvimento, que será responsável por gerir os projetos voltados para o crescimento econômico da cidade.
 
“Temos muito projetos para destacar Soledade e essa Agência irá abarcar e nortear todo esse processo, que funcionará através de parcerias com órgãos, articulação com o setor privado. Vamos avaliar as possibilidades que temos para contribuir nesse processo”, pontuou.
 
Em sua agenda, Geraldo Ramos foi acompanhado pelo vice-prefeito, Romero Junior, o secretário de Administração, José Antônio e o futuro presidente da Agência de Desenvolvimento de Soledade, Adriano Soares.
 
Polo Industrial – Um dos projetos que será implantado em Soledade é o polo industrial. Com grande potencial econômico no setor de minério, o núcleo deve atrair diversas empresas para o município, trazendo desenvolvimento para a região, a partir da geração de empregos para a população do município e do Cariri. A área, escolhida de forma estratégica, em breve será loteada para que o maior número de empresas se estabeleça no local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90