13/04/2021 às 07h38min - Atualizada em 13/04/2021 às 07h38min

ASSISTA: Repórter se emociona e chora ao registrar aglomeração de idosos na fila para vacinação no Espaço Cultural, em João Pessoa

Parlamentopb
Uma fila imensa foi verificada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no início da manhã desta terça-feira (13). O repórter Ítalo de Lucena, da TV Cabo Branco, se emocionou ao registrar a aglomeração e chorou ao cobrar providências da prefeitura de João Pessoa para resolver o problema. Ele destacou que apesar de a imunização começar às 8h, muitos idosos chegaram ao local ainda na madrugada para garantir o acesso à vacina.
 
Desde ontem, a prefeitura de João Pessoa informou que ampliou para sete o número de postos para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (13). Quem já puder tomar a dose de reforço pode se dirigir a um dos dois pontos de drive thru no Espaço Cultural José Lins do Rego (Expedicionários) e Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) ou a um dos cinco ginásios de escolas disponibilizados.

Para ser imunizado com a segunda dose, deve agendar o atendimento através do aplicativo Vacina João Pessoa. Nos locais de imunização, as pessoas devem portar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação comprovando a primeira dose. A segunda dose será disponibilizada nos seguintes postos de vacinação:
 
Escola Estadual Papa Paulo VI – Cruz das Armas

Escola Municipal Darcy Ribeiro – Funcionários II

Centro Cultural Tenente Lucena – Mangabeira; IFPB – Jaguaribe

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega – Tambaú

Espaço Cultural (drive thru e pedestres) 

Santuário Mãe Rainha (drive thru e pedestres)

Agendamento – Para ter acesso ao imunizante contra a covid-19, as pessoas inseridas nos grupos acima citados devem realizar o agendamento no aplicativo Vacina João Pessoa e, no momento da imunização, deixar um documento que comprove a condição de prioridade: laudo médico, exames ou receitas de medicação.

Documentação – A documentação que comprovará a comorbidade do paciente ou o exercício profissional ficará retida para posterior averiguação por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público. Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência.

Transporte gratuito – As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo da Paraíba. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90