12/04/2021 às 21h15min - Atualizada em 12/04/2021 às 21h15min

Câmara de João Pessoa vai abrigar centro de testagem para Covid-19 a partir desta terça

A estrutura disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer ao cidadão a possibilidade de realizar teste rápido ou RT-PCR/SWAB

A Câmara Municipal de João Pessoa vai abrigar um centro de testagem para Covid-19 a partir desta terça-feira (13). A estrutura disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer ao cidadão a possibilidade de realizar teste rápido ou RT-PCR/SWAB. O posto estará disponível para atendimento à população das 13h às 16h, nesta terça, no estacionamento do Poder Legislativo, no acesso pela Rua Rodrigues de Aquino. A partir de quarta-feira (14), o horário de funcionamento será das 9h ao meio-dia.

Os moradores da capital podem procurar os serviços, caso estejam com febre, tosse ou dificuldade para respirar. Antes da testagem, o usuário passará por uma triagem para definir o tipo de teste ao qual ele será submetido. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. A disponibilização do espaço ocorre no momento mais grave da pandemia.

De acordo com o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, o espaço foi disponibilizado pela Casa por causa da localização privilegiada e da gravidade da pandemia. O serviço será disponibilizado principalmente para os moradores das áreas centrais da cidade. “Em todos os lugares que se investiu em testagem, se conseguiu melhores resultados no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus”, disse.

Desde o início da pandemia, de acordo com os números oficiais, 74.017 pessoas foram contaminadas pelo novo Coronavírus, na capital. Deste total, 2.170 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. O posto de testagem será inaugurado com a participação do prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra. Ele substitui o prefeito Cícero Lucena no cargo, enquanto o titular participa de agendas administrativas fora do Estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90