09/04/2021 às 15h07min - Atualizada em 09/04/2021 às 15h07min

Após suspeita de fura-fila, MPPB dá 48 horas para Prefeitura de Cuitegi enviar documentos sobre vacinação

A 4ª promotora de Justiça da Comarca de Guarabira, Andréa Bezerra Pequeno de Alustau informou, nesta sexta-feira (9), que a Prefeitura de Cuitegi tem apenas 48 horas para enviar informações e documentos, como a relação de vacinados e calendário de vacinação contra a Covid-19, após denúncia de que o o pai do coordenador Gutenberg Braz Marthis, da Secretaria de Saúde do município, Genival Marthis teria se vacinado sem estar dentro da faixa etária do cronograma.

A denúncia que está sendo apurada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) também havia sido encaminhada na quinta-feira (9), ao 5º promotor de Justiça de Guarabira, que atua na área de saúde, Eduardo Barros Mayer, que determinou a abertura imediata de um procedimento para apuração. Após analisar as informações coletadas, o promotor determinou a remessa do procedimento à 4ª promotora de Justiça, que atua na área do patrimônio, por estar relacionado a um possível caso de improbidade, por envolver gestor público.

Andréa Bezerra também já havia determinado a abertura de uma notícia de fato para apurar a situação. Conforme ela, somente quando os fatos forem esclarecidos e, se comprovados, devem ser tomadas medidas para a responsabilização dos envolvidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90